Urgente: Interpolação de curvas de niveis

Por: Fernando Borin  

Em: 25/08/2009 13:02

Pessoal, se puderem me ajudar, é pra um trabalho de um cliente, eu tenho as curvas de niveis numa carta de topografia, variam 12 metros do nivel mais baixo ao mais alto, e no max eu não sei mexer com terreno, tenho arquivo no auto cad, mas ele acaba ficando em degraus, já importei no max, tem alguma maneira de fazer a interpolação???? abraços
Os pontos, foram pego com GPS? Qual GPS? RX900CS - L1-L2? Se foi, lança no "POSIÇÃO/CAD" mesmo e fecha os pontos, depois volta no max e ai você abre novamente... E dá um MESH SMOOTH e verifica se algum ponto está fora ainda! Abri um aqui esses dias e fiz assim, para achar os pontos que estavam fora, depois que fecha os pontos ele fica normal de novo! Ai você consegue, mas esse trampo só no MAX num sei se dá não, se não usar o "POSIÇÃO' vai ficar difícil!!! Blz! Abraço!!!
O que vc diz de posição no CAD???
"POSIÇÃO" é outro PROGRAMA... Mas tem que saber se os pontos são de GPS, porque ai são abertos no POSIÇÃO e depois de ligados eles criam a estrutura para o max reconhecer! Fica perfeito! Mas dá um trabalho... Não sei o que você quer fazer... É só uma representação da malha do terreno?
Traz as curvas para o max e vai no create > compound objects > terrain e seleciona as curvas para gerar o terreno. Não fica perfeito, mas em geral quebra um galho.
Cara, importei pro max as curvas e usei o terrain, mas não vi nenhuma mudança, tem alguma configuração básica?
Antes de importar as curvas para o max, coloca todas no mesmo layer no autocad e une com polyline edit (PE). Coloca as curvas nas alturas certas antes de importar no max.
São Paulo Futebol Clube
Consegui fazer mas de uma maneira diferente que no fim dá na mesma, acabei colocando cada cota em um layer, depois importei pro max, ajustei cada cota no eixo "z" e depois usei o terrain, ficou legal, mas valeu pelas dicas
É mais rápido colocar as cotas na altura certa no autocad e importar no max, que dai aplica o terrain e o terreno aparece.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.