Daylight dando manchas nas paredes

Por: Itasa  

Em: 25/08/2009 21:42

Boa noite colegas. Algumas paredes que faço no autocad e exporto para o max, ao receberem uma daylight, aparecem com algumas manchas parecendo sujas (humidade) Depois do render (mental ray) Alguém pode me ajudar a solucionar isso? Já coloquei um plane no local para cobrir isso, mas não resolve, a mesma mancha aparece sobre ele. Obrigado desde já a quem me ajudar. Itasa
Se for cena interna deve ser o final gather com baixa qualidade. Coloca um sky portal nas aberturas que costuma resolver, de uma lida em tutoriais sobre iluminação e coloque aqui uma imagem para entendermos melhor o que esta acontecendo.
É problema de setagem do render e não da mkodelagem em autocad. Marco.
Marco.
Como importou do autocad? 3DS ou DWG? Se foi 3DS aplica o modificador smooth no objeto com problema e marca o autosmooth. Se importou o DWG é a configuração do render que está errada. Posta as configurações que usou.
São Paulo Futebol Clube
Bom dia amigos. Obrigado aos colegas Marco e Alberto que estão tentando me ajudar. Sem ver o que está acontecendo sei que é muito difícil resolver. Descobri que o problema não está no AutoCad mesmo. Modelei a parede no max e a mancha persistiu. Esperimentei cobrir a mancha com um box ou plane, mas o defeito aparece sobre o plane como uma sombra. Isto só acontece usando o sistema Daylight. Há tempos desisti de usar este sistema por causa disso. Parece que a parede está suja com humidade. Acho que deve ser problema de configuração do sistema mesmo. Vou tentando resolver isso por aquí. Obrigado. Itasa
Eu sugiro que vc compre o curso de Mental Ray aqui do site. No primeiro trampo ele se paga e ainda sobra algum. Marco.
Marco.
Posta uma imagem pra gente ver. Se for o que eu estou pensando a configuração do FG está errada. Tb indico o vídeo de mental ray aqui da 3d1, é sensacional.
São Paulo Futebol Clube
Tutorial de daylight: http://cgvisual.3dn.ru/load/1-1-0-1

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 449

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.