Modelagem de cubo inflado

Por: Gibran Farfud  

Em: 26/08/2009 17:36

Pessoal, estou com uma dificuldade aqui. Como modelar uma estrutura de um cubo revestido com uma lona vinílica inflada como a imagem abaixo. Não estou conseguindo resultado satisfatório nenhum. Eu achei que o Max tinha um modificador que "inflava" as faces, porém onde tem edges ele deixava fixo, dando o aspecto desejado, porém se o Max tem eu não estou achando. Quem puder ajudar, agradeço. Abraços
Cara aqui a imagem não está abrindo
Para mim está abrindo. Mas caso não abra pro pessoal aqui vai o link. http://www.thecoolhunter.net/images/stories/_2006/books/cube.jpg
Fala farfud, essa imagem vai ser um desafio! Achei muito maneira! A iluminação tb é osso, mas se acertar direito vai ficar muito maneiro. A modelagem eu acho que é no poly msmo, cria um gomo e copia com instance. Depois atacha tudo e poe um noise pra ondular um pouco, usa noise no material também pra ondular mais. O material é meio translucente igual cortina. O legal é que a imagem mostra como é normal um pouco de estouro na iluminação. Quero ver o resultado deste trabalho!!
eu faria com gomos atacaria tudo soldava os vertices, em seguida mapeava e dava um unwrap depois enviaria pra o mudbox ou outro programa da categoria e faria os detalhes da lona esticada, dava bake do normal map e do displacement map e voltava pro max pra aplicar nos canais!
www.behance.net/sheeperson
Pessoal, não se empolguem porque não terei tempo de fazer muita coisa... tenho que entregar amanhã de manhã, então sem muitas firulas. E não será para a Smirnoff (infelizmente) será para um amigo que vai fazer uma instalação urbana. Vamos ver no que dá... Mas eu estava pensando em fazer uma coisa tipo. um plane cheio de subdivisões, aplicar o Modificador Cloth, e atachar todos os vertices da borda a um outro plane e daí animar para ele abaular. Valeu pela ajuda aí.
Fala Farfud. Como ficou o projeto! Quero ver. hehe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.