Duvidas sobre modelos

Por: NeimarPinarello  

Em: 02/09/2009 06:04

Pessoal, baixei uns blocos mas é o seguinte alguns vem como se fosse só um objeto e quando eu quero aplicar um material ele aplica no modelo todo como faço para resolver isso ? (está em formato 3ds) outra situação é a seguinte quando abro alguns arquivos .max da a seguinte mensagem UNKNOW CLASS, NO STAND-IN: SUPER ID ..... etc acredito que seja por causa da versão do 3ds bom mais uma situação hahaha como eu consigo deixar os arquivos mais leves ? pois quando importos muitos blocos digamos para um cidade o computador para, o qual seria uma forma melhor para fazer isso ? abraços a todos obrigado
É comum os blocos serem um objeto só, mas estão divididos em IDs e elements. Se não estiver vc tem que atribuir os IDs pra aplicar vários materiais. Segue este tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 Antes faz uma tentativa. Seleciona o objeto, abre o material editor, clica no get material, marca o selected no browse from e vê se aparece o material do objeto. Se aparecer está fácil, só precisa colocar as texturas. Se não aparecer nada tem que dividir em ID e criar o multimaterial igual no tutorial. O problema da mensagem de erro é pq está querendo abrir um arquivo gravado em versão mais nova, não aceita. Não dá pra deixar o arquivo mais leve se encher de modelos pesados, tem que otimizar os objetos da cena pra diminuir o número de polígonos. Usa bloco detalhado próximo da câmera e otimiza os distantes. Se msm assim não der tem que investir em pc mais forte.
UERJ
muito obrigado Robson pela dica meu brother, vou fazer isso, mesmo, quanto ao erro acima, estou abrindo os arquivos no 3ds 2010 32bit, meu computador é um workstation dell com processador Intel Xeon 2.4, tem 2 placas da Nvidia de 2gb cada, tenho 48gb de memória, o sistema operacional é Windows vista mas com redução XP Hd tem sobrando tem 2 terra hehe, bom vou fazer isso, montar os objetos detalhados perto da camero e o restante longe tipo box com telhado hehehe abraços manow fica bem e obrigado mais uma vez
Cara, se vc está usando uma máquina dessa com windows e max 32 bits é o maior disperdicio do mundo! O max só tá usando 2 gb de memória pro render e o resto está sem uso por todos os programas!!! Então vc está jogando fora 46 GB de RAM :O :O
São Paulo Futebol Clube
Mano, eu não acredito que vc tem uma super máquina com 48 gb de memória e instalou os programas 32 bits. Deus dá assa pra quem não sabe voar. snif snif snif. Instala o vista 64 e o max 64 que nunca mais vai dar mensagem de memória. uahuha
Iron, lê essa matéria que todos os seus problemas acabaram. kkkkk http://www.gdhpress.com.br/hardware/leia/index.php?p=cap4-12
heheh, bom já está resolvido estou rodando tudo em 64bit obrigado amigo até breve
Essa mensagem: UNKNOW CLASS, NO STAND-IN: SUPER ID ..... etc Em geral é falta de algum plugin, provavelmente o modelo que vc pegou tem materiais e cena configuradas pra algum render que vc não tem ou usa algum mapa/material que é de algum plugin.
isso mesmo, é a questão que eu tava abrinco com o 3ds 8 mas agora já estou com o 3ds 9 abraços e obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 844

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.