Luz - Imagen a noite com MR

Por: NeimarPinarello  

Em: 08/09/2009 14:52

Boa noite pessoal, estou fazendo uma maquete dum cenário a noite, mas estou com duas situações de ILUMINAÇÃO, bom primeiramente eu gostaria de fazer as janelas com iluminação, tipo com luz na sala mas que de fora possa ser vista possuo esquadrias, vidros qual a melhor técnica para min fazer isso não afetando meu GI ? e outra é simulando luz pública, nos postes até fiz coloquei um VOLUME mas não ficou agradavel, ficou tipo foco de palcos hehe ajustei mas mesmo assim não ficou legau. aproveitando o post hehehe, eu gero GI com o MR, mas crio uma esfera em roda do projeto para que os photons não escapem, mas isso afeta muito no meu desenho, por exemplo, quando eu coloco uma textura de céu (imagen) ela afeta significamente, no projeto poís fica todo azul ou coisa assim, como procedo neste caso ? bom é isso caso alguem puder me ajudar eu agradeço desde já abraços e fiquem bem.
Opa Ironn, eu não aconselho usar photons em externas pq demora mais, em internas é o contrário, demora menos com photons. Para diurnas é brincadeira de criança, cria o daylight com mrsun e mrsky, ele liga o exposure automático e se quiser mais claro diminui o ev de 15 para 14. Eu tenho o hábito de subir a mrsky para 1.5. Noturna eu prefiro sem daylight, usa a skylight com azul escuro e photometrics nas luzes internas. Seta o exposure control para outdoor night time e ajusta o whitepoint para azular um pouco o exterior e amarelar as luzes internas, vai baixando o valor que azula. Volume pesa no render, mas para ficar leve seta com quase preto no color e 0,0001 no extinction. PS: aumenta os steps do volume para reduzir o tempo de render.
UERJ
Opa Robson tudo bem ai ? bom meu caro, é o seguinte comprei os Cds daqui do site 3d1, e veio essa forma de criar externa, normalmente to tentando fuça, mas realmente demorar muito heheheh bom e sobre iluminação a noite vc sabe ? vo fazer esse passo que vc me passou obrigado brother fica bem
Ixi mano, não to conseguindo achar essas luzes ai haha sou novato nisso hehee mas seriam as luzes STANDART ou PHOTOMÉTRICAS ? abraços vou mexer mais para ver se encontro
Então ironnpmaiden, eu tb tenho os cds da 3d1 e lá tem uns 3 jeitos diferentes de fazer externa, faz tempo que estudei o do mental ray, mas até lembro que no último capítulo tem o render de um prédio com photons e sem photons. O bom do max é isso, tem vários jeitos de fazer a mesma coisa, tem escolher o que se adapta melhor. Mas estou de acordo com o Robson, com daylight é melhor sem photons pq a luz sky não cria photons na cena. Quando tem photons o diffuse bounce do fg desliga automático e a sky só faz color bleeding se tiver diffuse bounces. Pra ter a iluminação por igual da sky e da sun tem que fazer só com fg sem photons. Por isso que com photons precisa da esfera em volta, pra refletir os photons do céu e funcionar como skylight.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.