o que fazer para criar "A maquete perfeita".

Por: leandrodias  

Em: 10/09/2009 08:46

Bom, pessoal como o titulo já diz eu quero chegar a perfeição em maquetes, sei que estou longe do que eu quero, mas estou me esforçando. E por isso venho aqui pedir para que vocês me ajudem com algumas dicas, primeiramente eu tava vendo aqui no forum que nossos maravilhosos desenvolvedores do site, disponibilizam algumas dicas de livros de max em portugues, e eu gostaria saber de vocês qual deles seria o melhor para o começo? póis modelar eu sei, modelo no Revit ou Cad ou Inventor, então na parde de modelagem nem me preoculpo agora, quero ser bom em material, iluminação e render. Quero trabalhar com Vray pois já peguei uma certa afinidade. E preciso de verdade da ajuda de vocês tudo que vocês falarem para eu estudar, pode ser assuntos, dicas, livros, Vídeos, tudo que vocês acharem que pode me ajudar. Obs.: Eu descartei a posivel dica de uma aula prática em sala, Póis aqui em onde moro, já ouvi de várias pessoas que o curso não é 100%. Obrigado desde já pelos comentarios fico no aguardo de dicas! Abraço Leandro Dias
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
cara para ser bem sincero, acredito eu que para chegar perfeição, você deve estudar muito mais teoria de fotografia e edição do que o próprio renderizador em si, para se fazer trabalhos como do alex roma e de outros caras de muito renome na área de maquetes, tem que estudar muitos efeitos ter um olhar critico e procurar dominar bem outras ferramentas de pós produção, pois esses tais trabalhos tem muita mas muita pós produção mesmo. mas se deseja chegar a um resultado satisfatório, estudar só o programa é suficiente.
E isso ai, estudar fotografia e muito bom, quanto a renderizar li um livro muito bom, rendering with Mental Ray in 3D max, mas e em ingles, antes de ler nao conseguia de geito nenhum renderizar com o MEntal Ray, agora ja aprendi, tbm tem um livro bom q se chama The Rule of Thirds sobre fotografia, tbm em ingles, mas muito bom.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Cara, nunca ouvir dizer nesse tal Alex Roma... Oo (até cacei no google, mas deu em nada...) manda um link com os trampos dele que eu fiquei curioso! ;D Sei lá, chegar a perfeicão é pedir demais, sinceramente. Não adianta querer voar se você mal consegue correr. Não sou nenhum expert em maquete, muito menos em render. Mas no tempo que eu tenho na área, descobri algumas coisas que me pareciam frescura ou até incoerência quando comecei. Não adianta você dominar a ferramenta, saber milhares de efeitos de pós e conseguir o shader com 30 bitmaps diferentes se você não sabe o que você quer, ou onde você quer chegar... se fosse pra te dar uma dica, seria algo como "esqueça o 3d pra aprender o 3d!" Já notou que muito sujeito absurdamente talentosos no 3d tambem pintam ou fotografam? Eles não precisam do 3d pra chegar onde querem, eles só precisam saber o que querem. Então, dedique sim um tempo seu ao estudo da ferramenta, mas também a na hora do seu almoço ficar vendo como a luz cria um efeito bacana batendo na agua que escorre pela calçada, ou nos diferentes tons de sombra que existem durante o dia, e é claro, seja critico e sincero com você mesmo, aceite criticas alheias (que elas fazem um bem danado pra ti, pq elogio não deixa ninguém mais talentoso.) e acima de tudo, seja humilde. Isso parece bobagem, mas num mercado onde muitos são cegados por meia duzia de elogios baratos, saber que você pode ser maior do que dizem pode te levar MUITO longe. Keep rockin'! ;D
Blog - http://torugo.wordpress.com
CgTalk - http://vitorugo.cgsociety.org

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 909

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.