Dúvida com Motion Blur!!!!

Por: testamentlegion  

Em: 10/09/2009 11:26

Prezados brothers do 3D1... Eu preciso de ajuda em fazer aquele efeito em uma maquete eletrônica, de uma pessoa em movimento, tipo quando ela fica meio embaçada, como se estivesse passando realmente...se não me engano o nome é [i:3a76ff05c7]motion blur[/i:3a76ff05c7] Se alguém entendeu, hehehe, por favor me ajude.... Abraços...Carlos
Primeiro precisa animar o objeto se movendo, o motion blur só atua sobre objetos em movimento. Pega a pessoa, liga o auto-key, move a barra de frames para 2 e move a pessoa um pouco para frente. Depois coloca no frame 1 para renderizar, pq no zero a pessoa está parada e no 2 também, o movimento está acontecendo msm no frame 1 que é o meio da animação. Clica com o botão direito na pessoa, vai em object properties e clica na opção object do quadro motion blur. Tecla f10, vai na aba renderer e clica no enable do quadro motion blur. Pronto, pode renderizar.
UERJ
Faça na pós produção com o photoshop que é muito mais fácil. Quando fizer uma pergunta aqui no forum especifique melhor o que vc quer, "Preciso Ajuda" é muito vago e pouca gente irá te ajudar. Marco.
Marco.
Certo Marco... Mas se vc percebeu eu não tinha certeza de qual era a função, eu coloquei q ACHAVA q era motion blur, e como que iria especificar algo q não tinha certeza no título ?? Ficaria complicado explicar toda minha dúvida no título sem saber o nome da função... Por isso coloquei "Preciso DE Ajuda"... Mas mesmo assim valeu pelo toque...
Valeu Robson....Vou tentar...
eu fecho com o MArco.. rsrs muita coisa vc pode fazer na pós... o blur direto no max pesa mais os cálculos do render... e pelo ps fica show de bola tb... só uma coisa mano.. dá uma lida nas regras do forum.. nõa pode postar títulos como esse que vc colocou aí... dá uma editada... valeu.. abraço... e posta uma imagem p/ a gente ver... abraço.
Valeu pelas dicas chthome...
Título do tópico editado. Obrigado!
Se for um prop (pessoa aplicada em plane) que vai mover para frente e criar o rastro é mais rápido fazer no photoshop e o resultado é o mesmo. Mas se for um personagem 3D animado de verdade com os braços e pernas se movendo a diferença é muito grande e não fica bom no photoshop, pq os braços e pernas se movem mais rápido e cria mais motion blur do que no resto do corpo e no photoshop vai fazer um restro por igual no corpo todo.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.