Displacement com 3D do CAD

Por: NeimarPinarello  

Em: 17/09/2009 14:40

Boa noite amigos, é o seguinte tenho o cd da 3d1 onde explica o displacement com o MR, mas eu utilizo o autocad para modelar meus desenhos, então defino tudo no cad e so exporto para o 3ds mas quando vou aplicar a grama com o displacement do MR com o shader SPECKE ela fica defeituosa vou nas configurações e mudo os valores mas ela fica ruim a qualidade, pelo que eu vi no cd da 3d1, o efeito se basea em número de segmentos no plano como no meu caso eu to usando no cad não consigo configurar, bom como procedo nesse problema ? tem como aumentar os segmentos no cad ou no próprio max consigo fazer isso ? ou alguma outra técnica com o MR. abraços caros colegas obrigado mais uma vez.
O chão vc modela tb no autocad? O cad não é bom para estas coisas. Era melhor modelar o terreno no max em poly pra ter uma malha em quad perfeita para botar displacement ou hair and fur. Mas se quiser aumentar a quantidade de segmentos de objetos importados do cad, bota o modificador subdivide ou o tesselatte.
UERJ
hehe qual o processo para aumentar os segmentos do arquivo importado em cad ? pois já fucei em tudo e não encontrei abraços e obrigado
Fala Iron, o subdivide fica na lista dos modificadores. Seleciona o piso e vai no modify que o subdivide aparece. Ele só tem um valor, diminui que vc vai ver aumentar a resolução do objeto. Pro displacement precisa de boa resolução.
blz cara muito obrigado vocês são uns genios nisso heheeh até breve

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 901

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.