Arquivo importado do CAD só aceita materiais por "Layer

Por: kashibe  

Em: 17/09/2009 19:55

Boa noite galera! Utilizo o Revit para meus projetos e o Autocad somente como ponte para o Max. Só estou conseguindo aplicar os materiais por "layer" que vem do Autocad (paredes/telhas/piso, como se fossem conjuntos) e não por blocos individuais Há muito tempo atrás tive este probleminha e agora de novo, e não me lembro como modificar o parâmetro para colocar materiais por bloco individualmente. Alguém se lembra? Uma abraço
Leandro Kashibe
Quando você importa do CAD um DWG, abre-se uma caixa de diálogo, e você pode escolher, em uma das opções, como os objetos serão individualizados: por layers, como um único objeto, etc. Acho que dá para escolher uma opção para importar todos os objetos separados. Mas, detalhes à parte, é só você clicar no bloco que deseja com o botão direito, selecionar "convert do editable poly" e ir aplicando os materiais aonde você quiser.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Eu prefiro separar os layer no autocad por material que vou aplicar no max. Depois que importar no max pode separar com ID mas é mais trabalhoso. Estuda este tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
V-Ray 1.5 Addict
Obrigado pela força pessoal! Todo tempo que uso o Revit ele sempre mandou tudo separado e já com materiais para o 3DSMax, mesmo usando o AutoCad como ponte.. Nem precisa modificar o preset do file link manager, a autodesk deixa isso pronto para nós... O macete está no material editor/options/"propagate materials to instances", esta ultima precisa estar desabilitada, aí a coisa funciona perfeitamente! Problema solucionado Forte abraço!
Leandro Kashibe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 900

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.