Água e Asfalto no MR

Por: NeimarPinarello  

Em: 19/09/2009 13:45

Galera desculpas mais uma vez com perguntas meio idiotas heheh mas não to conseguindo obter uma busca precisa aqui no site, não sei como fazer uma pergunta que venha mais filtrada aqui, pois quando procuro no exemplo água com MR apareçe muitos termos que não tem nada a ver, mas vamos lá gostaria de saber como faço água realista e asfalto no MR, abraços e fiquem bem obrigado mais uma vez
Fala Iron, não tem pergunta idiota! Idiota é quem não pergunta. uhauhuauha Vi essa frase aqui no fórum, não lembro quem falou. Muito boa. uhauhauha A busca da 3D1 é sofrível, é o que mais precisava melhorar no site. Tem que pesquisar com 1 palavra só, se por 2 vem uma enchurrada de coisas. Pra fazer água é fácil, pega o preset glass solid geometry, bota branco na refração e 1.3 no valor do IOR. Se for uma poça de água faz com o preset glass thinn geometry. O asfalto é só material e textura aplicados num plane. Começa com o preset matte finish, coloca a textura de asfalto no diffuse e faz uma cópia para o bump. Se quiser fazer poças de água no asfalto, cria o plane com bastante segmentos e bota o modificador noise pra fazer umas ondulações, depois cria outro plane liso e sobe um pouco até aparecer as poças. Ai bota o material de água.
É simples... Lá em noticias você faz uma pesquisa sobre água e ai é só ir lendo os tópicos. Normalmente os títulos dos tópicos são bem esclarecedores. Por isso que é bom colocar no título somente palavras relevantes sobre o assunto para que fique fácil uma busca.
Mauricio, tem razão idiota é quem fica na dúvida hehe, mas meu caro é que só tem mestre aqui e eu venho com esse tipo de pergunta heheeh, bom é o seguinte eu usso o 3DS versão 8 e não tem esses aplicativos ai PRESET GLASS SOLID, ou não achei heheh, bom pelo menos vou conseguir ter mais precisão nas buscas no site e não precisar abrir tópicos. obrigado mais uma vez e fiquem bem grandes sobas hehehe
Iron, vc precisa atualizar seu max meu chapa, este está muito antigo. Não tem muita coisa importante. Não tem o arch&design pra criar material realista, não tem o mr photographic exposure, não tem o mr proxy, não tem physical sky, puxa, não tem mr sun e mr sky. Troca pelo max 2009 que é show.
UERJ
Opa, Robson concordo contigo amigo, eu possuo o 3ds 2009, e o 3ds 2010 64bits, mas tentei usar, mas não consegui obter os resultados como consigo resolver no 3ds 08, por isso optei para o 3ds 08 novamente, e também notei que os mesmos vem por padrão uma configuração de render mais pesada, tenho como habilitar para que fiquem mais leves ? ou coisa assim ? preciso também comprar materiais mais atualizados tem alguma indicação ? qual versão vcs me indicariam para usar ? eu to pensando em usar a versão 2010 64bits oque vocês acham ? obrigado desde agradeço já pelas ajudas, desde que eu começei a participar dos forums da 3ds já mudei muito meus trabalhos a ponto de muitas pessoas notarem logo vou postar algo abraços
Iron, o render do mental ray no max 2009 é mais rápido que no max 8. Se no max 8 vc usava 256 de FG, no max 2009 pode usar 128 que fica com a mesma qualidade. Mas o max 2010 é mais pesado mesmo, na viewport, no carregamento e acho que no render tb. No max 2009 tem bastante coisa que vai ajudar a melhorar seus trabalhos, só o arch&design já vale a mudança.
Blz pessoal vou fuçar com o max 2009 mesmo, ah onde eu consigo aquelas vegetações bacanas que eu vejo rodando ai nos trabalhos do pessoal ? poís são muito reais obrigado mais uma vez
Tem 100 árvores e plantas realistas na autodesk, mas são pesadas e tem que transformar em proxy pra usar. No max 8 não tem proxy e não da pra usar. No max 2009 tem no creat>mental ray>mr proxy. As árvores estão ai http://seek.autodesk.com/search.htm#query=search%5Enew%5Equery%3Dxfrog%3Bcategory%3D%3Bfilters%3D%3BsortKey%3D%3BsortDir%3Dasc%3BstartAt%3D0%3BmaxResults%3D20%3BviewMode%3D0%3Bsource%3DSearchBox
Ahh Obrigado amigo ja to usando o max 9 heh abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 874

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.