Vue

Por: MMaximuss  

Em: 20/09/2009 22:20

Alguem poderia me falar um pouco do VUE....o que é..e como se usa..e como ele ajudar no 3ds max..enfim..nao sei nada sobre ele...e gostaria de conhecer um pouco mais
fala MMaximuss, não sou muuuito experiente não mas posso te dar um preview.. o vue é um programa de cenarios em 3d, na verdade ele trabalha com 3d em geral, mas o forte são os cenários memo, aí vc cria de maneira fácil imagens de cenarios muito realistas e pode transportar tdo pro max, pq o vue instala um app de compatibilidade com max, assim vc tem lah sua casa modelada, vai no vue e faz um cenario show de bola e insere na cena da casa, pronto, além do mais ele adiciona ambiente oclusion, daylight entre outros sozinho, e de maneira mto intuitiva, vou postar uns cenarios que eu fiz. abraços
A imaginação é mais importante que o conhecimento - Albert Einstein.
aí vão meus renders com o vue, tudo renderizado em mr
aí vão mais alguns
esse aí era pra testar compatibilidade com o max, envelheci o carro, mas alguns materiais ficaram meio ruins
vou postar essas imagens nas imagens artísticas em geral, pra ver que que a galera fala...
O vue é um programão, mas não é muito compatível com o max trabalhando em lwf, não aceita bem o exposure e a correção de gamma. Da pra acertar, mas da trabalho. Se for iluminar com a técnica convencional sem gamma e sem exposure é mais fácil de acertar, mas não fica tão bom.
UERJ
Fala FELIPE tranquilo...descupa nao ter respondido antes..é que o dia foi meio corrido..cara achei muito interessante esse programa...tinha interesse nele principalmente por causa da vegetaçao..arvores principalmente...
boto fé...o render dele aguenta mto mail faces do que o do max, mas a compatibilidade com o mr eh boa em geral, tem um grupo de estudo do programa, se quiser acessar, tem umas coisas mto feras lá...em breve eu vou postar um trampo que eu to começando agora, que é uma casa de campo e vou usar bastante ele, aí vou postar o trampo e alguns settings interessantes que sejam diferentes dos convencionais...abraço
O vue é compatível com o max e o mental ray, eu estava estudando um meio de usar daylight e mr exposure e cheguei mais ou menos. Tem dois meios, o primeiro é importar a paisagem do vue e ligar o fg para renderizar com a setagem do vue, não vai usar daylight e mr exposure. O segundo é importar a paisagem do vue e mudar a setagem no file>options do menu que o vue cria no max. Em baixo na janela tica o use physical lighting e aumenta o intensity scale para 25000. Ai cria o daylight, muda pra manual e alinha com a direct que o vue importa e usa o mr exposure. Os materiais do vue não corrigem o gamma no max, mas se entrar em cada um deles e baixar o ambient e o diffuse fica na cor certa. Eu uso 30 no diffuse e 0 no ambient.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 906

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.