Bucket deixa a imagem preta no meio da renderização

Por: kashibe  

Em: 22/09/2009 23:41

Boa noite pessoal! Apesar do render não parar, e também não aparecer nenhuma mensagem na tela, após algum tempo acontece isso aí, o render continua, porém fica tudo preto Será isso falta de memória RAM? Meu SO é XP Professional e tenho 2 GB de RAM Abs
Leandro Kashibe
Ta renderizando em rede???
Kashibe, É falta de memória sim. Quando isso aconteve aqui, eu renderizo a imagem em 4 partes (com regions) e ainda assim quando aparecem alguns buckets pretos faço uma nova region só sobre eles. Marco.
Marco.
Bom dia pessoal! Doggone aqui é só uma máquina mesmo Marco, eu diminui o tamanho da imagem, oculti algumas plantas e o problema parou, porém gostaria de aprender a renderizar por regions, vc tem algum link de tutorial? Grato!
Leandro Kashibe
Kashibe, na própria janela de render, no canto superior esquerdo, tem a opção do render region no "area to render". Troca de view para region e marca a área que vc quer renderizar. A última vez que eu tive que fazer um render grande em um max 32-bit eu fiz isso também, se mudar pro max 64 no windows 64-bit vc não vai mais ter esse problema.
Fala Fla3D! beleza?! É, preciso investir em hardware mesmo, já passou da hora. Este P4 já está fazendo extra... Achei uma alternativa muito boa para continuar a usar meu pczinho, o bigrender é bem pratico e acho que ele faz este processo que vc falou automaticamente .. dividi a imagem em 4 partes e está indo tudo certo por enquando! Obrigado pela dica!! Abs
Leandro Kashibe
É, tem vários scripts que fazem isso automaticamente, mas é bom saber fazer o region pq às vezes vc só precisa preencher manualmente alguns pedaços. ;) Tem esse aqui também que foi feito pra usar com o mental ray: http://hem.bredband.net/zaptronic/splitrender.ms E aqui uma breve explicação sobre otimização de render, de onde saiu esse script: http://mentalraytips.blogspot.com/2007/06/doing-big-renders-in-max-9.html
kashibe, otmiza as configurações do render que vai conseguir renderizar de uma vez só. Na aba processing liga o use placeholder objects, use mental ray map manager e conserve memory. Na aba renderer muda o raytrace acceleration pra BSP2 e diminui o bucket de render pra 24. Tenta renderizar assim que eu acho que vai dar certo.
Obrigado pela atenção meus camaradinhas!! O que eu tinha pra investir em conhecimento esbarrou no Hardware, já fiz de tudo, o negócio é simplificar e diminuir os poligonos o máximo possível até eu comprar uma máquina de verdade! Olhem as imagens, é falta de memória mesmo!
Leandro Kashibe
A mensagem é falta de memória. Tem objetos muito pesados na cena? O render está precisando de 3.6 GB para renderizar. Se converter os objetos pesados em proxy é capaz de renderizar. Ou então, salva o mapa de FG separado com resolução menor e depois renderiza.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 805

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.