como inserir uma nova textura?

Por: murlocks  

Em: 28/04/2004 18:06

Olá ! Essa é a primeira vez que entro nesse grupo, e sou um usuário novato do 3D. Eu ja segui alguns tutoriais e consegui desenvolver algumas coisas, mas tenho uma dúvida e gostaria que me ajudassem... Sou estudante de Arquitetura, e desenvolvi um lay-out, porém não consigo inserir um logotipo que tenho salvo em JPG. Bom... é isso... Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
Primeiramente seja bem vindo murlocks........ A texturização não é nada fácil, vou logo te avisando, para texturizar bem tem q estudar muito os tutos e sempre reparar nos objetos a sua volta.... Se vc começou agora essa minha dica vai ser meio difícil, mas nada impossível...vamos lá.... pra começar existe um material chamado blender....ele possui 3 camadas.... as duas primeiras são destinadas aos materiais que vai usar , sendo uma delas o material de baixo e a outra o material de cima(como no photoshop mesmo...) já a terceira camada, chamada de mask (se não me engano) é destinada a opacidade....nela vc coloca uma imagem em tons de cinza,... onde for masi preto mais transparente.....assim vc consegue fazer um material com um logo por cima! No seu caso vc terá q por no mask uma imagem igual ao logo , mas com o q for transparente em preto......entendeu.....? De qualquer forma vc ainda tem q estudar muito materiais pois é realmente muito complexo..... O material editor do max é o terceiro maior programa de edição de materiais do mundo!!! Boa sorte!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707755.

Total de membros registrados: 135345

Últimos membros registrados: mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix.

Usuário(s) on-line na última hora: 434, sendo 24 membro(s) e 410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hot, Eber.Silva, Abilio, Pedro Juliato, rafa.carvalho, hawph, renaz, Ronaldo Junior, Lucas Reis, OSNAP, HALTTEMBERG, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Gabriel.C, Giovanni Avanzo, Reinaldo Silva, Le_Andro, Eduardo Ramos, rodolfosantos3d, look, Felipe Duarte, Nuno, mcarval, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.