Como Tirar Duvidas Com O Autor do Tutorial

Por: mariluci  

Em: 29/09/2009 02:45

"malcon" disse: Bom dia. O material não tem nada haver, o mental ray continua aceitando os materiais do max e criando caustics, GI e tudo mais. Se alterar o número de photons obrigatoriamente tem que alterar o resultado da imagem. Este tutorial não é para iniciante, se está começando estude GI e FG antes de estudar caustics.
O material influi no modo como o photon reage ao incidir no material, como o próprio André coloca no tutorial aplicando um shader photon basic. O arch&design ja vem com os photons configurados, por isso em geral ele tem um comportamento melhor. Mas concordo com vc que é bom estudar o mental ray do inicio antes de ir pro caustics para entender o que esta acontecendo.
Boa tarde. Tbm concordo com vc, o a&d é melhor e mais otimizado. Mas com qualquer material se aumentar o número de photons tem que modificar o resultado no render e ela disse que não mudou nada. Ela deve ter ligado o photon map.
Minha sugestão é para testar caustics em uma cena mais simples para entender como funciona Faz um plane, uma esfera, coloca material de vidro na esfera, cria uma luz spot apontada para a esfera, marca a opção de criar caustics na esfera e configura o caustics para fazer o efeito. Ai vc vai estudar melhor e o render vai ser mais rápido, que ajuda a fazer vários testes até acertar.
São Paulo Futebol Clube
Eu Uso O Max 2009 - Talvez Esse Seja Um dos Problemas, Nao Sei - Porque Este NÃo É O Primeiro Tutorial Que FaÇo Que O Resultado NÃo Fica Igual. Ontem Mesmo Fiz Um Tut de IluminaÇÃo, O Resultado Ficou Bom, Mas NÃo Igual. Vou Conferir As SugestÕes de Vcs e Ver Se Consigo Um Resultado Melhor. De Qualquer Forma AgradeÇo A ColaboraÇÃo e Espero Continuar Recebendo A Ajuda de Vcs.
O max 2009 não era pra dar diferença, o max 2010 dá diferença pq vem com o gamma ligado. No começo é difícil msm, eu tbm senti isso. A escala que faz dar resultado diferente, a mesma cena com a mesma configuração e escala diferente dá resultado diferente. Como está o customize>units setup e o customize>units setup>system units setup. Pode ser isso.
o units set up tá em metros e inches. acho que o mapa de photons nao esta salvo - pq eu nao salvei. vou checar a informação do mental ray indirect ilumination para testar o que o alberto falou.
mariluci, se voce abrir o arquivo do autor, verá que ele trabalhou nas medidas padrão do max, ou seja Generics units e no System units setup em inches. Tente usar o Display units scale em Meter/centimeters e System units setup em inches. Segundo o autor, no curso de maquete dele, ele diz que estes valores são os mais se aproximam dos valores padrão do Max

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 724

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.