Como Tirar Duvidas Com O Autor do Tutorial

Por: mariluci  

Em: 29/09/2009 02:45

Preciso de Uma Ajudinha!!!!!!!! Fiz O Tutorial de Caustics Na Piscina - Tudo Ficou Certo Menos O Reflexo da Agua Na Parede e Na Borda da Piscina. Posso Enviar Um Email Com O Arquivo Em Anexo Para O Autor do Tutorial Como Faco Isso?
olha poe a imagem aq mesmo com a sua duvida,certamente vai aparecer alguem pra responder,no caso do autor voce deve ver se ele ta com o e-mail no perfil dele,se tiver entra em contato,ai eh com o autor...valeu
Geralmente as dúvidas são postadas no mesmo tópico. Abraço, Sander
Posta a dúvida aqui, explica bem o problema que o pessoal responde.
Oi Gente, Atendendo A SolicitaÇÃo de Vcs, Estou Colocando As Imagens - do Tutorial e da Minha RenderizaÇÃo. Notem O Reflexo Na Parede e Na Borda da Piscina, O Meu Fica Cheio de Bolinhas....... A Imagem Foi Renderizada No 3dmax 2009, Seguindo As ConfiguraÇÕes do Tutorial. Pelo Que Pesquisei O Autor do Tutorial É O Dono do Site e NÃo Consegui Nenhum Email Para Me Corresponder Diretamente Com Ele. Continuo Precisando de Ajuda!!!!!!!
Vc pode fazer duas coisas aí: o ideal é aumentar o numero dos photons do caustics, essas bolinhas são porque vc tem poucos photons. Leia atentamente o tutorial que vc vai ver que ele aumentou para 500 mil, o default é 20 mil. Vc pode também aumentar o "Maximum Num. Photons per Sample", vai perder detalhe mas os pontos vão sumindo ao se juntarem. Vc pode também ligar o controle do raio para deixar os photons menores se precisar.
Ja Aumentei O Numero de Photons Para 900 Mil e Nao Mudou Nada...... Quanto Ao Controle do Raio - Como Sou Nova No 3dmax - Nao Sei do Que Se Trata.
Se vc aumentou os photons e não mudou nada tem alguma coisa de errado. Ou o mapa de photons está salvo ou os photons estão limitados no menu mental ray indirect illumination da luz.
São Paulo Futebol Clube
Qual versão do max vc ta usando? Esse tutorial é um pouco antigo, experimenta trocar o material da piscina pelo arch&design com o preset glass solid e aplica esse mesmo mapa de bump que vc ta usando nele.
Bom dia. O material não tem nada haver, o mental ray continua aceitando os materiais do max e criando caustics, GI e tudo mais. Se alterar o número de photons obrigatoriamente tem que alterar o resultado da imagem. Este tutorial não é para iniciante, se está começando estude GI e FG antes de estudar caustics.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 486

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.