Animação de Construção de Predio

Por: Paulo Alberto  

Em: 29/09/2009 09:46

Olá, bom dia.. Sou novo na 3D1 e trabalho com maquete eletronica ha algum tempo... Estamos abrindo uma empresa e um possível novo cliente perguntou da possibilidade de criar um video para um empreendimento que tivesse esse tipo de animação encotrada no vídeo postado abaixo... Se alguem puder ajudar sobre como foi feito... desde ja agradeço... Paulo
É possível criar essa animação cara, mas a pessoa tem que conhecer muito de animação no max. Quem mexe com maquete e nunca animou vai ser muito difícil. Sem falar no tempo de render, pq pra ficar bom assim vai levar uns 6 meses renderizando dia e noite em uma máquina feroz. Se vc nunca animou não sei nem por onde começar a ajudar, precisa ter uma boa base em animação pra fazer isso.
Olá mauriciocpd, tudo certo? A parte da animação nao é problema, pois temos animadores na empresa... pensamos que pudia ser algum tipo de plug-in, nao sei se foi usado algo desse tipo no video postado acima, ou se de repente foi feito tudo na mão mesmo... A nossa dúvida é de como é feita esse tipo de animação... Valeu
E ai pessoal intaum, não achei tão complicada de faze a animação do video, pois ultilizando técnicas como o Slice do max, boolean e planejando bem a animação se pode faze um video muito bom, acredito que até melhor que esse, pois eles usaram muito jogo de camera, que em algumas partes ficou muito bom, mas em outras ficou meio pesado... abraço t+
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Pois é LUG22, estavamos pensando em usar o slice também, ouvimos falar do plugin digimation grow também aguém aqui ja usou ele?
É na real, complicada não é não, precisa de bastante tempo dedicação e um bom roteiro. Paulo Alberto, acredito que não tenha plugins para esta construção, da pra fazer tudo não mão mesmo de boa. Abraço Messias Cunha.
Eu não conhecia o digimation grow, pode ser interessante, se é para facilitar o trabalho ta valendo, pois tempo é dinheiro. Mas acredito que muita coisa ainda terá que ser feita no braço mesmo, eu darei uma olhada. Abraço. Messias Cunha.
É isso que eu estava falando, a animação é fácil para quem sabe animar, se estiver começando é muito difícil. Nos vidros e pisos pode usar partículas, nas paredes o slice, canteiros e curvas com o loft. Aquelas placas que viram e formam outras pode fazer com wire parameters e reaction manager, com o reaction manager vc muda o material para aparecer na cena no momento exato sem animar um por um. Usa bastante coisa pra fazer igual. Mostra para o animador da empresa que ele vai conhecer estes recursos.
É mauriciocpd, realmente, não da pra sair a la loca, tem que saber o que esta fazendo, e na real mesmo pra quem sabe, isso da uma boa dor de cabeça, rsrsrs. Abç.
Valeu ai pessoal. Foi mostrado para os animadores se seria possível fazer no tempo que o cliente pediu e eles vão fazer no braço mesmo. Obrigado pela atenção que foi bem útil, pois um deles ja olhou o tópico e vai colocar as técnicas em teste para este empreendimento. Valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 606

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.