como fazer maquete de predio?

Por: HenriquePiza  

Em: 30/09/2009 13:11

Galera, blz? Ja fiz algumas maquetes dee casa, salas, etc. Porem sou facinado por maquetes de predios em geral. Mas tenho grande dificuldade em faze-las. Não sei por onde começaa. Tipo assim, maquete de casa é mais facil, é subir as paredes e pronto (de modo geral) mas e os predios? como começar? faz andar por andar dpois duplica? faz td de uma vez? se alguem puder ajudar ou tiver uum tutorialzinho agradeceria muito. abraços
Eae Rick. Aqui no trampo prédio é uma das coisas que mais fazemos. E normalmente os pavimentos são iguais, certo... mas nem sempre. Às vezes rola algumas variações na fachada. Mas basicamente os pavs tipo são iguais. Tirando as coberturas e os pilotis. Então, eu pelo menos, modelo assim: Pavimento Tipo. Paredes, piso, esquadrias e algum detalhe extra. Depois só copiar como instância (assim se tiver que mudar algo fica + fácil). Agora, se tiver alguma variação... tem que prestar atenção pra não copiar assim e quando mudar o andar diferente, alterar tudo. Depois é modelar a cobertura. Fechar a torre do prédio e mandar bala no pilotis. E pronto! :P Ah! Quanto aos materiais. Eu já aplico no pavimento tipo assim que termino de modelá-lo mantendo um padrão de UVW. Caso venha a mudar... só alterar a setagem do material e pronto. Acho q não tem mistério. Só é mais demoradinho dependendo do tamanho do empreendimento. Tem prédio que modelo em 1 dia (8 horas de trabalho), ou até menos. Outros demoram mais. Quem sabe um dia eu faça um TUTO e poste aqui. Quando sobrar tempo e menos prédio pra modelar! Hehehe Falando nisso... dxa eu ir que tá cheio de serviço aqui. Grande abraço! ;)
Nando Dexi
dexi: muitissimo obrigado pelas dicas porem ainda tenho duvidas. teria como vc fazer um favorzão? tipo qndo começar um trrampo novo vc ir mandando passo a passo pelo menos o começo pra eu ver como é? pq sei q dpois nao tem segredo. abraço e muito obrigado novamente
"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."
da pra rolar uns print screen automatico no trabalho, ai nao atrapalha e depois eh soh descrever sobre.. bem pratico! sugestao! ABracos
Prédio é muito mais fácil que uma casa, não tem o telhado que é a parte mais chata de modelar nas casas. Em prédio é só fazer o andar tipo e duplicar, depois faz o terreo e coloca tudo em cima. Eu recomendo o DVD de maquete da 3d1, com o que tem lá vc modela o que quiser.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 803

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.