Arquivos FG

Por: MMaximuss  

Em: 01/10/2009 06:52

Galera...como eu faço para usar um arquivo de Final gather. para agilizar render em alta?
Eu não acho bom salvar o FG com resolução menor e render maior depois. O mapa de photons pode, mas o FG não é o certo. Falam que até a metade do tamanho dá para usar, mas eu prefiro fazer um FG com menos qualidade na resolução certa do que com mais qualidade e metade do tamanho. Para salvar os photons vc clica no botão com 3 pontinhos no photon map e depois clica no botão de baixo, generate photon map file now. Quando terminar já fica gravado para usar na próxima. Se deligar o read\write ele calcula de novo. O mapa de FG é igual, mas além do read\write tem o cadeado read only. Com o read\write ele incrementa o mapa quando precisa, com o read only ele só lê o mapa salvo.
São Paulo Futebol Clube
sei la eu ,mas se for pra maquete pra q salvar mapa?
marcioalep, depois que aplicar os materiais nos objetos e configurar as luzes, vc pode salvar o mapa de photons pq é mais fácil configurar o radius. Se não salvar tem que calcular a cada teste até acertar o radius, mas se salvar vc pode mexer no radius e renderizar sem calcular de novo. Ganha muito tempo na configuração. O photon map só fica bom com muitos photons, então vc faz um mapa com muitos photons, salva e regula o radius sem calcular de novo. Se fizer pequenas modificações nos materiais tb não precisa calcular de novo, só se mudar muito ou mexer nas luzes. Salvar o mapa de FG não tem tanta utilidade se não for renderizar de novo. Mas quando o render é muito demorado é bom salvar o mapa de FG e renderizar depois, pq se tiver qualquer problema vc não perde o tempo de cálculo do mapa.
São Paulo Futebol Clube
eu acho legal salvar mapas pra animaçao ,pra 1 quadro soh;nao vejo nenhuma relaçao entre tempo e qualidade,talvez esteja errado mas...
marcioalep, não ganha tempo de render e nem qualidade, mas ganha tempo na configuração e fica mais fácil configurar. Pensa em uma cena pesada e para configurar os photons tem que fazer vários testes, em cada teste tem que calcular os photons de novo, mas vc já tinha calculado antes e não precisa calcular de novo se for modificar o radius ou os samples. Se colocar bastante photons e salvar o mapa, depois vc mexe no radius e nos samples e renderiza de novo para ver o resultado sem calcular os photons outra vez, ai que ganha tempo e fica mais fácil configurar.
São Paulo Futebol Clube
o gi tudo bem ,geralmente eh rapido na quantia ,na refraçao e no refrlexo eh q ta o pro dos photons,mas estamos falando do fg...
há tá, rsrsrsrs Eu estava falando do photon map. rsrsrsrsrs O fg vale a pena salvar se for modificar pouca coisa nos materiais ou regular o exposure.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 815

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.