como tornar uma imagem realista com o mental ray? jp

Por: Joao Paulo Santos  

Em: 01/10/2009 18:27

Boas pessoal, sou novo com o 3dmax, tive o prazer de estudar durante 3 meses os cd´s do André Vieira que são de excelente qualidade. vou postar duas imagens. a segunda imagem foram os primeiros estudos sem o mr photographic e a primeira foi feita hoje e preciso da vossa ajuda, pois não consigo captar uma imagem realista. uso o 3dmax 2010, gamma=2,2; mr sun=1 mr sky=4; com o sol as 9:00am; mr photographic control exposure - ev=14, e o final gather com o bounce=3. preciso das vossas criticas e ajudas para poder conseguir imagens cada vez mais realistas, pois a imagem ficou com muita sombra depois de eu começar a usar o mr photographic exposure control. um abraço e valeu João Paulo Santos
Deixe o sol e o céu com 1.0 e vá acertando o exposure control. Os planes com as pessoas devem estar virado para a câmera. A Toyota está muito grande ou então as casas são muito pequenas para esse carrão. Marco.
Marco.
A primeira imagem está com cores melhores mas parece que não tem GI e nem skylight. A segunda está com a luz estourada e parece que não tem sombras. Não é fácil fazer imagens realista, vai da prática. As primeiras nunca ficam realistas, com o tempo vai melhorando e começa a ficar. A sua cena é simples e é boa pra treinar. Tira o carro, as arvores e as pessoas e testa só a luz e os materiais.
a 2 seunda imagem ta boa em sombra ms os npc estragaram ela. faz os testes como o mauricio diss eq melhora bem! abraco!
fala joao paulo seja bem vindo ! para tornar sua imagem mais realista com mental ray eu falaria com o nosso amigo e colaborador ARKAIKO esse é o mestre em mental ! abraçs,....
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
João Paulo Santos - Cara não sou nenhum mestre no 3d mais fico besta com esse tipo de pergunta pois acham que existe uma formula magica para deixar a imagem fotorealistica ... o unico de jeito de deixar a imagem fotoreal é estudando e muito
Primeiro vc precisa tirar os rpc´s. Eles tiram todo o realismo da cena. Vc tah usando mental neh. Dá uma olhada no tuto da 3d1 sobre sun/sky. Vc tambem vai precisar de uns modelos de arvores melhores. As arvores da ever são mto boas. Recomendo comprar. Vc tambem precisa configurar melhor gi e fg. E acima de tudo precisa de um olho clinico. Que só se consegue depois de fazer muitas cenas e observar mta referencia. O MR é um render fisicamente correto. Continua estudando cd de MR pra vc ver como ele funciona melhor. Abraco.
Olhando meio por cima suas imagens estao sem AO e quaze com certeza sem FG esta me parecendo que vc so colocou a MR Sun e MR sky e configurou mais esqueceu de ligar o FG. O segundo ponto é os materias vc tem melhorar muito eu aconselho a estudar os material Arch+Design e todas as suas fichas aki no forum tem tuto sobre eles. E como vc sitou que tem o CD da 3D1 continua estudando as tecnicas do Mestre André que vc vai conseguir obter melhores resultados.
Agradeço os comentários e críticas de todos voçês e espero continuar a receber ajuda. não sei quem é o ARKAIKO mas gostava de ter algumas críticas da parte dele. renato.brito, tal como eu disse, sou novo no 3dmax e como tal tenho sempre curiosidade e por defeito alguma pressa de ver bons resultados. é obvio que preciso praticar bastante para chegar a resultados realistas, mas ninguém aqui é "besta para achar que tem alguma formula magica". acho que por mais ridicula que seja a duvida, mais vale tirar com quem saiba ou queira ajudar, do que guarda-la para si mesmo achando que já é um génio. no entanto agradeço pela crítica, são sempre bem vindas
Você experimentou baixar o valor do sky para 1.0 como eu falei lá em cima? Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 631

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.