como tornar uma imagem realista com o mental ray? jp

Por: Joao Paulo Santos  

Em: 01/10/2009 18:27

Verdade, baixa o valor do sky, tah mto alto mesmo.
ola amigo eu postei uma setagem minha usando o mentalray e o mr exposure control no grupo de estudos do farao, da uma olhada pode t servir como uma base http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45914&postdays=0&postorder=asc&start=360 abraços
Vou colar aqui a mensagem que postei agora no tópico do Nilson, ele estava perguntando quase a mesma coisa, como fazer imagens realistas. Só tem uma coisa a fazer, estudar e treinar muito. Não tem fórmula mágica e ninguém faz maquete realista logo de cara. Quanto tempo vc tem de estudo no max? Se for menos de 1 ano vc está muito apressado. Não é do dia pra noite que aprende fazer maquete realista, depende de tudo, da modelagem, das texturas, do mapeamento, dos materiais, da iluminação, da configuração de render. Tem que estar fera no max pra conseguir imagens realistas, ainda bem, se não meu trabalho não valeria nem 10 reais. O dia que qualquer iniciante conseguir fazer imagens realistas depois de 1 mes mexendo no programa, a gente tem que parar de fazer maquete e ir fazer outra coisa, pq maquete não vai valer mais nada. Pense nisso que postei para o Nilson, não seria bom para vc tb se fosse fácil fazer imagens realistas, pq o seu trabalho não valeria nada. Não valeria a pena fazer maquete se fosse fácil, não daria pra se sustentar.
São Paulo Futebol Clube
Alberto Rodrigues Estava pensando nisso que vc falou. É a mais pura verdade. Se um trabalho é fácil demais para ser feito, esse trabalho é desvalorizado.
boas caros colegas, marco já experimentei colocar o sky a 1, a imagem melhorou bastante, valeu pela dica. 11 hank 11 e latino 69, já estou a colocar em pratica as recomendações. juliano kl vou verificar o grupo de estudos que aconselhaste, valeu pela dica. alberto rodrigues, valeu mesmo pelo conselho, serve como uma critica bastante construtiva, sendo que reconheço um pouco de ansiedade para ver melhores resultados. tenho em mente que será preciso trabalhar bastante para obter os melhores resultados e estamos todos aqui para isso, portanto muito obrigado pelos conselhos. agradeço a todo pessoal que está a criticar e que concerteza vão continuar a criticar os meus trabalhos. um abraço para todos
Boas caros colegas, vou postar duas novas imagens depois de bastantes horas de treino. creio que as imagens estão melhores relativamente as duas primeiras. enviem as vossas criticas de preferencia construtivas. um abraço para todos
Opa cara, esta bom no geral, mas mudaria algumas coisas porque se observar bem, verá que a calçada está reta enquanto a sargeta está elevada, tem que corrigir isso aí. Rebaixa a sargeta juntamente com o asfalto que aí fica certo. Outra coisa, o GI parece estar muito forte, repare que o branco do muro estoura e passa a invadir o portão (apesar de este ser metálico e refletir um pouco). Também usaria um material melhor no asfalto. Tem um tutorial aqui na 3d1 que ensina como fazer asfalto. É pro v-ray mas dá pra aproveitar a técnica pra fazer igual no A&D do mr. Procura pelo tutorial do Biohard. Eu usaria uma árvore diferente na frente. Tentaria outro modelo, um pouco mais alto e com mais folhas. Também acho que deixaria o carro um pouco menos inclinado, apesar da descida ser íngreme. Daria uma sensação de que a garagem não é tão funda. Aumentaria um pouco a altura do muro. Pode ser que boa parte do que eu mudaria está no projeto, e se for assim, não dá pra mudar, quando é pro cliente. Mas pra fins de estudo acho que o que seria interessante é o lado estético. O projeto deve ser obrigatoriamente respeitado quando é pro cliente. ;) Continua aí que o progresso é garantido. Está no caminho certo. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
eai cara tudo beleza ? para conseguir uma imagem realista, alem de uma modelagem seguindo proporção e etc , o segredo alem de um render bem configurado são as "texturas" , trabalhe na textura com o photoshop ou outro software de sua preferencia, faça uma pesquisa bacana , aprenda a trabalhar com elas , seus trabalhos vão melhorar muito , para a iluminação tem bastante tutoriais que explicam diversas tecnicas pra diversas situações, vale a pena conferir e estudar cada uma delas , tanto quanto mental ray ou vray lhe possibilitam obter imagens com grau maravilhoso de realismo . Se visitar www.3dtotal.com vai encontrar lá em tutoriais , opção de "projects overview" que os artistas mostram como chegam naquele resultado , dai você vai sacando como é que eles trabalham nesses projetos e como conseguem fazer imagens tão incriveis. Cara 3d é complicado , a cada dia me deparo com mais dificuldades , hehehe . para chegar em resultados bons vão muitas horas de dedicação , muito estudo. tem que ter paciencia !! flw cara , abraço !
Não pule etapas.... Não adianta ficar se preocupando com : 3dmax 2010, gamma=2,2; mr sun=1 mr sky=4; com o sol as 9:00am; mr photographic control exposure - ev=14, e o final gather com o bounce=3. Não existe renderizador que faça milagres sozinho meu caro....Não importa se é MAX, VUE, Maya, MR, VRay, Blender.... São só ferramentas..... Primeiro trabalhe texturas, materiais, entorno, fotografia, observação, proporções..... Lembro de imagens maravilhosas feitas com o velho 3d studio for DOS a anos atrás......

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 796

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.