World scale.

Por: luciano3d  

Em: 03/10/2009 10:54

Como funciona o real world scale nas texturas? Tem que ter as texturas em tamanho real?
Em vez de dizer o tile da textura vc diz o tamanho delas de acordo com as unidades do max. Eu pessoalmente prefiro trabalhar com o tile normal e dizer o tamanho pelo UVW.
Obrigado Fla3DMadness pelo esclarecimento.
Mas como que usa? Pra maquete é melhor?
Eu tb prefiro sem o world scale, mas vai do gosto. Não acho que é melhor para maquete, se tu não sabe o tamanho real da textura é melhor regular no olho do que botar um valor errado. É fácil usar, sem o world scale tu bota o uvwmap e regula o ladrilhamento no tile do uvwmap. Com o world scale tu bota o uvwmap e em vez do tile configura o length e width com o tamanho real da textura, a textura fica com esse tamanho e se a superfície for maior vai ladrilhar sempre com o mesmo tamanho.
UERJ
Maneiro isso eim, eu não sabia. Vlw.
Eu nem lembrava que isso existia, fui lembrar quando fui usar o max design 2009 que vem o preset de real world size, se alguém estiver com o max design é só trocar o preset no customize > custom UI and default switcher > pegar o preset que não tenha designVIZ, eu costumo deixar no max.mentalray.
Mas se ue colocar o valor real o resultado é melhor ou igual, o que vocês acham.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 722

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.