Vray Sky + Vidro

Por: Fruitylooping  

Em: 05/10/2009 13:20

Fala galera, To tendo um problema muito chato, estou fazendo uma casa e começando a colocar os materiais e quando uso vray sky no enviroment os vidros q deveriam mostrar o sky no fundo ficam pretos. Algum sabe oq pode ser?
como esta configurado o material do Vidro??? posta ai uma imagem pra ficar mais facil !!!
Intaum, faz o seguinte: parece que o vidro do fundo tem dois lados, deleta o lado de dentro dele só deixa o de fora... Experimenta e posta ai!! Isso é apenas para uma rápida solução! abraço t+
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Sim ... vc modelou como o vidro? Sem duvida eh problema na malha... geralmente quando exporta do cad acontece isso, vem com a parte de dentro virada pra fora! Vidros te mque ter volumes então tem que usar Shell nesse caso ae ... deve ser por isso o vidro preto ! Ou Deleta mesmo jah que são 2 vidros quase n vai dar pra ver msm ...
Então, na primeira imagem o vidro era uma linha extrudada, e na segunda (enviando agora) o vidro é um box com 0,5cm de espessura. Não importa como eu faço o vidro ele deixa o sky preto por trás. Segue imagem e config do vidro, só refl e refr branco e fresnel ligado.
Mas deletar oq? Não importa como eu faço o vidro ele fica assim...com linha, com box...isso já faz muito tempo, mas é que fazia muito tempo que não me deparava com esse problema.
Aaaaaaaaaahhhhhhh! Isso aí...é o refract ligado que tava (*&¨¨$&*#( tudo....boa! só desliguei o refract! Valeu galera!
heuheuheu, é as vezes é assim mesmo, o principal é o ultimo que a gente olha... vlw abraço t+
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Mas de qualquer forma era pra funcionar com a refração. Me parece que vc tem outro mapa no environment, ou do material do vidro ou no vray environment que fica na configuração do render (F10), tem a opção de 3 environments diferentes, um pro skylight, outro pra reflexão/refração e outro só pra refração, verifica se estão todos desligados ou então tenta copiar o sky do background para o environment do vray.
Tenta com essa configuração.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 840

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.