RPC ou exite outra forma

Por: JohnMullins  

Em: 08/10/2009 13:35

Olá galera eu sou novo no 3d e aki no site tambem... quero elogiar primeiramente o site que está d mais... Vamos lá... Se alguém poder me ajudar... quero saber se os RPC'S, prestam... ou tem outra forma de colocar carros e pessoas... qual a melhor forma de deixar o mais perto possivel do real...!? Obrigado a todos os que responderem e a quem não responder tambem... Ahhh caso tenha outra forma qual!? e onde encontrar!?
John Mullins
O RPC não bate com a iluminação do render. Arvores 3D ficam pesadas mas são bem melhores., carros também tem que ser 3D, procura na internet que vc acha. Pessoas pode ser 3D ou foto em plane com mapa de opacidade. Neste endereço tem árvores grátis http://seek.autodesk.com/search.htm#query=search%5Enew%5Equery%3Dxfrog%3Bcategory%3D%3Bfilters%3D%3BsortKey%3D%3BsortDir%3Dasc%3BstartAt%3D0%3BmaxResults%3D20%3BviewMode%3D0%3Bsource%3DSearchBox
V-Ray 1.5 Addict
Pessoas 3D não ficam boas, parecem o boneco chuck. rsrsrs É melhor usar imagens aplicadas em plane, no mental ray usa o canal cutout do arch&design para fazer a opacidade. Se renderizar o RPC pela vista front e salvar o alpha pra recortar pode usar as imagens dos RPCs. Fica melhor que o RPC pq recebe luz da cena 3D. Tutorial de opacidade http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989
São Paulo Futebol Clube
Obrigado amigos... Mais alguem pode me dizer na pratica como faço com as imagens ao invez do RPC... Um abraço
John Mullins
Opa John, para fazer com imagens e planes precisa ter as fotos das pessoas e o mapa de opacidade que faz o "recorte". Se tiver as imagens é simples, tu bota a imagem colorida no diffuse do material e a imagem preto e branco no opacity do material, aplica em um plane e regula o tamanho do plane para ficar proporcional. Se tu não tem as imagens precisa conseguir, pode extrair do RPC como o colega citou. Tu cria o RPC na viewport e faz o render pela vista front. Na hora de salvar tu escolhe TGA 32 bits e marca a opção split alpha. Vai criar duas imagens, a colorida e a preto e branco para o recorte. Ai faz o que eu falei acima.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 658

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.