Renderizar em Rede "AJUDA"

Por: alanpinho  

Em: 09/10/2009 13:58

Sempre quando tenho um tempo vago no meu trabalho, tento colocar duas maquinas para renderizar, mas nunca consegui... já tentei com o Distributed rendering do vray e o Backburner. com o Distributed rendering ele chega a renderizar, mas o buket do pc escravo não acha as texturas, e com o Backburner aparece umas msg de erro e nem chega aparecer a janela Network Job Assignment. dai eu gostaria de uma ajuda da galera ai pois esta bem complicado, qualquer um das duas soluções pra mim já tá bom, mas a que parece mais intereçante é o do Distributed rendering, pois nos renders de pré visualizações eu só apertaria o F9, e pronto, mas quero que as duas funcione, pois pretendo animar, e sem duvida o Backburner é melhor. A organização dos meus arquivos esta da seguinte forma, duas partições, "C" e "D", na qual as texturas e modelos estão na pasta "Biblioteca Max", os trabalhos juntos com texturas e objetos especiais para a cena, fica na pasta "Projetos 3d", na maquina escrava só esta particionado em duas unidades mas sem estas pastas. Logo a baixo imagem do Backburner e o resultado do que ocorre quando mando renderizar utilizando o Distributed rendering. Backburner Distributed rendering
A tua rede é ipv6? Pq ele ta carregando o modulo de rede ipv6 e ta dando problema pra carregar o server 32, eu tenho a impressão que vc instalou o update do ipv6 do site da autodesk sem precisar. Então me parece aí que o problema é a instalação do max, se puder desinstala e instala de novo sem pegar os updates que vc não precisa, pega só o ultimo hotfix do max 2009.
cara realmente eu instalei tudo que foi atualização disponível srsrsr, mas ai não tem outra forma de voltar a atualização antiga, ou vou ter que realmente desistalar tudo e instalar, não da para instalar só o Backburner ??
Ve se no adicionar e remover programas do windows aparece os updates pra ipv6, se tua rede não é ipv6 vc não pode instalar esses updates. Tem um do max e um do backburner que vc tem que tirar.
opá desinstalei e reinstalei a versão correta do Backburner, as maquinas estão se comunicando e o monitor esta indicando que as duas maquinas estão se comunicando numa boa. bem até ai esta tudo bem, mas na hora de render esta acontecendo outras coisas estranhas, tipo... quando mandei 3 arquivos para a lista de job´s, cada maquina pegou um arquivo para render, dai o arquivo que foi para a maquina na qual eu trabalhei no arquivo e onde estão todas as textura e modelos, foi que é uma beleza, já na escrava o max abre e em seguida da uma msg de erro no pc e fecha, ou seja não renderiza. outra coisa, tenho que compartilhar por obrigação as pastas que estão os arquivos de referencias do arquivo ? tipo texturas, proxy e tal ? a escrava tem que esta com os arquivos endereçados tal como são na mestra ? ( neste caso complica para eu dar um path, pois tenho muitas pastas como material e é impossivel de tanta pasta, e o max não suporta um path de tantas pastas)
O ideal é que todas as maquinas tenham a mesma referencia de arquivo, por exemplo uma pasta compartilhada mapeada na rede como z onde todas as maquinas tenham acesso saca? ou na hora de enviar o job pra rede marca a opcao de enviar os mapas

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 611

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.