Home office MR

Por: gullart  

Em: 10/10/2009 09:13

Construi essa cena com imagens de biblioteca para testar materiais e iluminação. Eu coisa que preciso encontrar são texturas boas de madeira. E além disso, se puderem me dar dicas para melhorar, fico agradecido. Render: Mental ray
Qual render voce usa? A imagem esta muito serrilhada, e achei a textura da maderia marrom muito bruta para ser usada em moveis deste tipo. Ate mais
Panorama, é verdade sobre a madeira morrom... mas não tenho texturas de madeiras em boa resolução. O render é MR. Por estar serrilhada, salvei num formato muito ruim, mudei a imagem e ficou menos serrilhado. Grato.
As paredes estão muito claras, os materiais são a&d? Pode ser pela iluminação. Pega texturas de madeira no cgtextures www.cgtextures.com Tem muita coisa boa lá.
UERJ
Na pasta maps do max tb tem umas texturas de madeira.
Fiz algumas alterações, conforme comentaram. Esse site da cgtexturas é realmente muito bom, já tinha ele até nos meus favoritos, mas só tinha olhado a pg inicial. Estou aberto a críticas... sei que tenho e quero melhorar... muuuuuuito.
Achei que o contraste estava melhor na primeira, mas a luz está melhor na segunda.
Está usando mrpec? Volta a intensidade das luzes igual antes e diminui a claridade no EV do exposure.
Já que essa é uma cena para estudo, modifiquei ela. acho é a melhor que consegui até agora.
Ola gullart, ta ficando muito boa meu amigo, tenta o seguinte: na aba Final Gather do MR, onde esta escrito Diffuse Bounces coloca 1, em ray per fg point coloca 250, vai melhorar a iluminação e nitidez. Vai la na aba Render e em Semple per Pixel deixa o maximo com 16, no file muda o type para Mitchell o que vai ajudar com o serrilhado. Estas alterações deixarão o render mais lento, isto é normal. As configurações do render dependem da cena, iluminação e efeito que você quer, tente estas e veja o resultado, vai alterando estes parametros até se sentir satisfeito. Outra coisa, os materiais do MR são programados por linguagem de Shaders, aqui no 3d1 tem os materiais configurados que você precisa em "texturas". Sucesso!!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 508

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.