Home office MR

Por: gullart  

Em: 10/10/2009 09:13

Eu achei que a imagem foi perdendo contraste. Na primeira a luz está estourada mas tem bastante contraste, na última a luz não está estourada mas diminuiu o contraste. Se quiser posta a cena no megaupload e manda o link que eu dou uma olhada nas configurações.
Galera: obrigado pelas dicas e críticas. estou tomando nota e testando tudo. MAURICIOCPD: demorô!! claro que quero!
Fala Gullart. Baixei o arquivo e fiz uns testes, essa imagem ai é o primeiro teste de render com baixa qualidade. Vou dar uma ajeitada e posto pra vc baixar. Eu assustei quando vi o tamanho das texturas, tinha uma de 21 MB. hehe Mas ela não estava aplicada em nenhum material. Uma textura desse tamanho ocupa muita memória. Eu diminui o tamanho da textura de madeira que tb estava meio grande e otimizei uns materiais. Troquei o material da estante pq preto não reflete GI e não ajuda na iluminação. Esse render levou 22 minutos. Tem o daylight e skyportal nas janelas. Eu diminui o tamanho da sala pq as janelas estavam muito distantes e não iluminava bem uma sala tão grande.
E ai Gullart, o que achou? É mais ou menos isso que vc queria?
Mauricio... tudo bom? tava meio complicado com o trabalho aqui. Seguinte, verifiquei o que vc falou, só ainda não tive tempo de modificar a cena conforme vc mostrou. A cena ficou muito boa, dá pra sentir a melhora na imagem toda. Mas eu penso ainda em fazer ela com a cor de um móvel em preto, justamente para aprender a controlar a iluminação, gi, com o preto e o branco. Se possível, deixa ela para mim baixar, quero testar a configuração dos materiais, como vc otimizou. Também quero saber como vc faz para encontrar as texturas, vê uma por uma, ou tem uma outra forma? Grato colega.
Vai no site da formica que lá você encontra muitas texturas em alta resolução dos laminados deles: Formica Brasil. Além disso, existem inúmeros sites onde você pode encontrar texturas de madeira. Vou postar algumas em breve, depois que pegar o link delas. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Conforme prometido, aqui está uma pequena lista com 10 links de sites de texturas que tenho pra uso pessoal no meu trabalho: Site de Texturas 1 Site de Texturas 2 Site de Texturas 3 Site de Texturas 4 Site de Texturas 5 Site de Texturas 6 Site de Texturas 7 Site de Texturas 8 Site de Texturas 9 Site de Texturas 10
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Fala Gullart, então cara, eu vou ajeitar a cena e amanhã posto o arquivo pra download. Ai vc vê o que eu fiz. Eu acho melhor vc estudar com cores normais até pegar o jeito e depois faz testes de materiais, primeiro tem que aprender a controlar o GI e ver que a luz fica fraca em salas tão grandes com os móveis afastados das paredes, pq ai o GI reflete na parede mas nem chega no móvel que está longe. Precisa de muitas luzes e aumenta o tempo de render. Depois que pegar o jeito disso vc poe os materiais que quiser. Pra ver as texturas eu vou o file>asset tracking. É muito maneiro esse negócio, aparece as texturas usadas e as que estão faltando, por essa janela mesmo vc clica com o botão direito nas texturas que estão faltando e localiza para o max encontrar. Quando abro projetos dos outros a primeira coisa que faço é ver o asset tracking. hehe
boa serial.... muito obrigado. mauricio.... cara, essas dicas são muito valiosas pra mim.... valeu cara.... nesse fim de semana, vou tirar tempo para mecher na cena de novo... e posto aqui para ver como vai ficar. t+
Fala gullart, desculpa ai mas meu patrão me pegou pra cristo essa semana e nem deu pra entrar no fórum. Eu melhorei a qualidade de algumas coisas que estavam muito baixas e postei o arquivo no megaupload pra vc pegar. Download http://www.megaupload.com/?d=34QLHOR5 Dá uma olhada nas configs e posta ai se tiver problema.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 724

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.