Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Ed Lopes   São Paulo - AC
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

ederguit   Guarulhos-SP - AC
junifor   Concordia SC
Rafael Coelho   Lages / SC - SC
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ

granito

Por: regisrock  

Em: 04/05/2004 09:06

fala pessoal tudo bom.... gostaria de algumas dicas de como melhorar o aspecto do granito..e de quebra esse fiozinho dourado não achei que ficou legal... to usando o scanline , aneis de ominis com multiplier baixo dicas por favor
eu acho que deve diminuir o bump....e "alisar" a superfície..colocando reflexo e brilho.. []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Ae regisrock, concordo com a Lígi@, tira o bump, coloca um reflexo e aumenta o specular e glossiness. t+
oi pessoal tudo bom... ahhh.. vou seguir a dica de vcs... agora como conseguir um efeito de ouro naqueles fiozinhos....? tentei colocar uma imagem hdri no reflection mas não ficou bom.. até porque como é só um fiozinho, não reflete tanto...
vc já viu o Tuto do Morpheus sobre como simular ouro com HDRI? []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Talvez vc possa simular uma correntinha nesses fios com bump ou mesmo modelando. Deve ficar melhor que um simples fiozinho. O reflexo e o brilho também deve melhorar.
Fabiano Olsieski
que versão do max vc está usando??? se for a 5 ou 6, eu sugeriria usar area shadows na luza principal, vai ficar bem mais bonito o efeito do sombreado. outra coisa é o mapa de bump das paredes (cellular né???) tá muito grande o tamanho do grão pra uma rugosidade de parede, a menos que seja texturizada ou coisa assim. pode fazer como o pessoal falou, diminuir o valor do bump e um pouco o tamanho do grão, ou da célula e estiver usando o cellular mesmo. para o fiozinho dourado, vc já tentou usar o shader strauss nele??? se não ficar bom, poderia excluir os fiozinhos da iluminação principal e criar luzes só para eles, podendo assim conseguir efeitos legais. o granito, é o material das bordas daquela espécie de caixa??? se for, está muito esticado em uma das coordenadas (u ou v), dando uma mexida no tile vc consegue resolver parcialmente o problema, se ficar ruim, tem que mapear como box e se nao me engano definir o tamanho das coordenadas igual para xyz deixando o tile uniforme em qualquer parte do objeto. aí deixa o valor de u e v igual no tile, aumentando ou diminuindo até conseguir o tamanho ideal. tb um mapa raytrace no calan de reflexão mas com valor não muito alto, para ficar sutil. e como o pessoal já disse aumentar o specular level e glossiness sempre o specular mais alto que o glossiness. se não for aquela parte que estou pensando, falei um monte de besteira... qq alguem me corrija por favor !!! Umabraço a todos!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
fala pessoal blz... valeu pelas dicas.... ligia ja vi o tuto do morpheus sim... mas meio por cima vou ver denovo fabiano..boa ideia tbm fazer tipo correntinha não tinha pensado nisso.. aabb é isso mesmo que vc falou as bordas da caixa são o granito.. vou mudar testar a iluminação com area shadows.. gente brigado pelas dicas...
Nao sou muito bom... mas ali tem uma luz marcando as sombras na parede e no chao...(sombras das bolinhas) mas nao vejo a luz no modelo... acho q ta faltando algo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707663.

Total de membros registrados: 135265

Últimos membros registrados: @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex.

Usuário(s) on-line na última hora: 677, sendo 25 membro(s) e 652 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., Eng Damasceno, TadeuB79, emersonforentin, Roberto Movanni, modena3d, Hot, Ronaldo Junior, Laurinha33, Paulo Rodrigues Lima, clastac, Roberto Trevelin, Juarez, Antigo, Sergio1987, Reinaldo Silva, cadwillem, Celso Borttoloto, Rodrigo, cicero andre, Starter, Andre Vieira, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.