granito

Por: regisrock  

Em: 04/05/2004 09:06

fala pessoal tudo bom.... gostaria de algumas dicas de como melhorar o aspecto do granito..e de quebra esse fiozinho dourado não achei que ficou legal... to usando o scanline , aneis de ominis com multiplier baixo dicas por favor
eu acho que deve diminuir o bump....e "alisar" a superfície..colocando reflexo e brilho.. []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Ae regisrock, concordo com a Lígi@, tira o bump, coloca um reflexo e aumenta o specular e glossiness. t+
oi pessoal tudo bom... ahhh.. vou seguir a dica de vcs... agora como conseguir um efeito de ouro naqueles fiozinhos....? tentei colocar uma imagem hdri no reflection mas não ficou bom.. até porque como é só um fiozinho, não reflete tanto...
vc já viu o Tuto do Morpheus sobre como simular ouro com HDRI? []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Talvez vc possa simular uma correntinha nesses fios com bump ou mesmo modelando. Deve ficar melhor que um simples fiozinho. O reflexo e o brilho também deve melhorar.
Fabiano Olsieski
que versão do max vc está usando??? se for a 5 ou 6, eu sugeriria usar area shadows na luza principal, vai ficar bem mais bonito o efeito do sombreado. outra coisa é o mapa de bump das paredes (cellular né???) tá muito grande o tamanho do grão pra uma rugosidade de parede, a menos que seja texturizada ou coisa assim. pode fazer como o pessoal falou, diminuir o valor do bump e um pouco o tamanho do grão, ou da célula e estiver usando o cellular mesmo. para o fiozinho dourado, vc já tentou usar o shader strauss nele??? se não ficar bom, poderia excluir os fiozinhos da iluminação principal e criar luzes só para eles, podendo assim conseguir efeitos legais. o granito, é o material das bordas daquela espécie de caixa??? se for, está muito esticado em uma das coordenadas (u ou v), dando uma mexida no tile vc consegue resolver parcialmente o problema, se ficar ruim, tem que mapear como box e se nao me engano definir o tamanho das coordenadas igual para xyz deixando o tile uniforme em qualquer parte do objeto. aí deixa o valor de u e v igual no tile, aumentando ou diminuindo até conseguir o tamanho ideal. tb um mapa raytrace no calan de reflexão mas com valor não muito alto, para ficar sutil. e como o pessoal já disse aumentar o specular level e glossiness sempre o specular mais alto que o glossiness. se não for aquela parte que estou pensando, falei um monte de besteira... qq alguem me corrija por favor !!! Umabraço a todos!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
fala pessoal blz... valeu pelas dicas.... ligia ja vi o tuto do morpheus sim... mas meio por cima vou ver denovo fabiano..boa ideia tbm fazer tipo correntinha não tinha pensado nisso.. aabb é isso mesmo que vc falou as bordas da caixa são o granito.. vou mudar testar a iluminação com area shadows.. gente brigado pelas dicas...
Nao sou muito bom... mas ali tem uma luz marcando as sombras na parede e no chao...(sombras das bolinhas) mas nao vejo a luz no modelo... acho q ta faltando algo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716880.

Total de membros registrados: 142972

Últimos membros registrados: inca_cps, CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355.

Usuário(s) on-line na última hora: 271

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.