Iniciante em Maquete

Por: Pesterenan  

Em: 13/10/2009 20:21

Fala galera da Tresd1. Sou usuário à muito tempo da 3d1 desde 2006, e sempre acompanhei os posts dos fóruns, que estão cada vez mais com mais qualidade nos renders. Bom, eu estava pensando em começar a modelagem de maquete, mas vi que é preciso uma planta do prédio/casa, então, eu queria saber se vocês podem me indicar uma "planta pra iniciantes"? ^_^ Tipo uma casa simples, com 3 cômodos, ou algo assim. Quero ver se consigo modelar, e depois texturizar de forma convincente. Obrigado :) ~Renan
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Olá Renan, aqui voce encontra alguns dwg, para treino : http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=14683
fala renan, tranquilo? cara seguinte se voce ta querendo começar, então o melhor passo a ser dado é o cd da 3d1 cara, tipo se vc começa do zero vai ser bem melhor, agora qdo vc começa sozinha acaba pegando uns vicios que te prejudicam mais tarde, falo por experiencia prórpria...abraço e bons estudos
A imaginação é mais importante que o conhecimento - Albert Einstein.
Valeu pelo Link Osires, desculpa ter postado na seção errada ^_^ Ae, eu comecei o projeto da "Casa Popular" que tem lá, só pra treinar. E já consegui fazer as paredes, com o objeto "Wall", e depois fiz essa porta, só que aí estava pensando, coloquei um material Multi-Sub, com o Glass do Mental Ray para os vidros, renderizei e percebi que ele não renderiza corretamente, a luz não passa através dele. Aí separei os vidros da porta, coloquei o material separado, e olhem aí, a luz passou. Esse material Glass (physics phen) não funciona mesmo em Multi-Sub/Object? Aí Felipe, eu já sabia do CD da 3d1, e tenho certeza que é de um ótimo conteúdo, mas infelizmente não tenho grana pra comprá-lo :x mas valeu a dica mesmo assim! Acho que estou indo bem, consegui fazer as paredes, uma porta e uma janela. ^_^
Troca esse glass pelo arch&design com o template glass solid. Qual luz vc ta usando? No mr tem que ser sombras sempre raytrace, pode ser que seja isso também, a luz ta um pouco estranha.
Vc viu o tutorial do alberto de internas? É muito massa. Estuda ai http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Se quiser tb tem uma cena de exemplo que eu fiz, está em lwf: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53322
Fala galera, as dicas estão me ajudando muito! Resolvi modelar as paredes novamente. Estava modelando com o objeto "Wall" só que tava dando muito trabalho pra conectar os vértices, e às vezes saía do lugar, e ia dar mais trabalho ainda pra fazer a parte debaixo das janelas. Pois bem, deletei o objeto wall, e refiz usando Boxes, fiz um pra cada parede, e aí usei as técnicas que sei de box modeling pra ir juntando eles, e olhem só aí na imagem, acho que até ficou bom. Pra mim foi mais fácil modelar as paredes usando box modeling mesmo :D Coloquei a janelinha ali na parede, e ficou certinho :D To curtindo modelar arquitetura. PS: Pra mostrar as linhas azuis do wire no render, eu apenas apliquei um material Composite nas paredes :)
Modelar desse jeito dá muito trabalho. Com a wall é muito mais fácil. Eu recomendo o dvd de maquete da 3D1, dai vai aprender a modelar tudo.
Eu acho que com a Wall é melhor, e vai facilitar para você editar as paredes no decorrer do projeto, persiste mais um pouco até vc terminar o projeto, porque quando vc estiver trabalhando em um projeto maior vai sentir bastante diferença e vc vai pegar o geito rapido e não vai ter problema com os vértices. Para vc ganhar tempo é melhor vc fazer todas as janelas colocar na altura correta em Z, depois faça o link de todas de uma só vez, assim não vai ter problemas depois, isso se vc resolver fazer com a Wall.
Deby

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 580

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.