O rhino é bom para maquete?

Por: milton 3d studio max  

Em: 16/10/2009 23:12

sem fazer comparações, eu uso o revit, pq é muito mais produtivo pra projetos (já usei autocad, arqi3d e ADT ) enão troco o revit por nada... já projeto em 3d,nem tem q fazer maquete... o projeto já é maquete, entre outras coisas... dai a exportar pro max tb é um pulo, vai bem legal... ou vc exporta como autocad ou como fbx, no max é só fazer alguns ajustes e renderizar. Vale a pena dar uma olhada
O Marco tocou no ponto chave! O maqueteiro só tem que pegar o projeto e modelar a maquete, ai o max é bom. Mas se vc é arquiteto ou engenheiro e vai projetar a casa é melhor fazer no revit que sai tudo de uma vez só, sai a planta baixa 2D, a maquete 3D, a lista de materiais, é programa para arquiteto e engenheiro, não é pra maqueteiro. Depois exporta a maquete pra renderizar no max que vem até com materiais.
Obrigado por todos os comentários, o jeito é cair de cabeça nos estudos do 3dsmax.
Acompanhando o fórum estou notando que não é só aprender o 3dsmax, tem outros programas que precisa conhecer para fazer um bom trabalho. Não existe um programa só que faça tudo?
Não precisa de muitos programas, basicamente é o autocad, 3dsmax e photoshop. Mas usa mais o autocad e o 3ds max. O photoshop é pra mexer nas texturas.
como falei antes e o Mauricio concorda, depende do teu objetivo, da forma que vai trabalhar. Mas sempre tem uma combinação de programas, quanto menos, melhor. Eu uso 4, eliminei o sketchup, pq o revit supre nesta parte, eliminei o corel e fiquei com revit max photoshop e autocad só pra dar suporte.. mas um amigo meu, a quem ensinei o revit e faz só projetos, deixou de lado o max, nem quer aprender pq serviu bem pros seus propósitos... Não exise fórmula... eu arranho um pouco de photoshop... tewm quem faça uso maior e trabalhe melhor na pós.. tb tem after efects, combustion, premiere, etc, pra edição.. resolva antes qual é o seu caso e depois veja quais as melhores ferramentas
Eu quero fazer imagem realista de decoração interna e externa igual as que vejo aqui, pequenas reformas ou modificações na alvenaria. Sou decorador. Queria mostrar como vai ficar para o cliente ter uma idéia muito próxima. Sei o quanto o 3d max é bom mas fica a dúvida se vale o tempo para aprender. Quanto tempo vc acha que demora para ficar bom?
Fala Milton, eu tb tinha essa dúvida no começo, mas o pessoal tá certo. Para fazer uma reforminha mínima precisa conhecer bem modelagem pra não estragar tudo. Para criar materiais legais precisa de mais experiencia ainda. Para iluminar é fácil, mas se quiser imitar luzes reais e fazer a mesma iluminação que vai ter na realidade tb precisa de experiência. Estuda do início que não vai se arrepender.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 503

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.