O rhino é bom para maquete?

Por: milton 3d studio max  

Em: 16/10/2009 23:12

Me interessei pelo rhino depois que assisti o vídeo da modelagem do camaro, parece fácil de modelar. Mas é bom para maquete?
Bem, eu nao diria q e facil de modelar nao, e precisa seguir muita coisa a risca pra dar tudo certo, o Rhino e bom pra maquete se for pra construir a casa e os objetos por exemplo, a facilidade de trabalhar com medidas nele o torna fantastico pra isso, nao tenho muita experiencia em Autocad, mas acho q o Autocad tem a mesma facilidade ou ate mais, pois tem scripts pra se fazer ate telhas automaticamente, o q o Rhino nao tem. EU uso Rhino, tentei usar 3D Max mas nao consegui nada, passei pro Blender e to gostando muito, mas ainda estou aprendendo.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
o rhino é voltado mais pra produtos.. uma vez fui importar um arquivo simples pro max e ficou muto pesado... mas se vc for design e quizer faer um carro nos minimos detalhes, u uma caneta, porex vai ser bom... mas pra tratamneto artistico e render acho que não.
Obrigado, eu ia baixar pra testar mas agora nem vou mais. Tirando o autocad e o max tem outro programa bom para maquete?
Amigo se vc qer trabalhar com maquete vira e mexe vc acaba voltando p AutoCAD e Max eu uso esses programas e te garanto são os melhores, ainda vc pode usar um aplicativo no AutoCAD chamado Arqui3d o aplicativo é em portugues e super facil de modelar depois vc exporta p Max faz os acabamentos, paisagismo e coisarada e tal e renderiza abraços
Obrigado Juliano. Eu vejo as imagens aqui e são lindas mas estou achando difícil aprender o 3dmax.
Milton acho que todo mundo sente isso que esta sentindo. Eu quase desisti no começo pq não saia do lugar. Mas com a ajuda desta galera massa da 3d1 eu fui progredindo, com os tutoriais e lendo as perguntas dos outros tb. O dvd de maquete me ensinou a modelar, é muito massa. Aos poucos vc vai progredindo, não pode desistir.
eu uso o revit pra arquitetura, faz maquetes medianas... no max pode ser um caminho mais profissional
Max eu tbm nao acho a opcao mais acertada pra maquetes nao, acho o AUtocad muito bom pra maquete e o Sketchup tbm, o Max e bom pra imagens artisticas.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
realmetnte em relacao a arquitetura o autocad por ser melhor que o rhino, ms só tambem, para produtos sem duvida o nurbs do rhinoceros nao tem igual! e os renderings, vc pde ta usando o vray do rhino ou ate maxwell!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.