Textura

Por: Joao Barreto  

Em: 19/10/2009 19:47

Como fasso para tratar uma textura no photoshop, eu cortei um pedaço de uma imagem que encontrei na net e estou usando como textura mas quando aplico no objeto fica ruim, tem algum tamanho minimo que tenho que cortar a textura para ela ficar decente.
Barreto
Pode ser o mapeamento, posta uma imagem do problema.
V-Ray 1.5 Addict
Tem tamanho mínimo sim dependendo da imagem. Se a câmera está muito próxima do objeto e usar textura pequena aparecem os pixels. Se o objeto com a textura está próximo da câmera precisa usar textura maior, se está distante pode usar textura menor. Posta a imagem que ajuda a ver o que está acontecendo.
Carlos, Mauricio, obrigado consegui corrigir com o mapeamento.
Barreto
João, diga-nos o que houve para que mais usuários possam aprender com a sua solução para este problema.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
As vezes uma textura, de resolução baixa fica meio feia, se pode mandar ela no photoshop e fazer varios tiles de modo q fique sem perceber os cortes!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
"[_Serial_]" disse: João, diga-nos o que houve para que mais usuários possam aprender com a sua solução para este problema.
A textura estava vicando repuxada em alguns lugares e em outros estava correta eu entrei no painel modfy escolhi UVW Mapping e fui selecionando as opções ate ficar melhor.
Barreto
Além disso João, você pode usar as opções mais abaixo desta imagem para ajustar aquele mapeamento já aplicado ao teu objeto. Por exemplo, se usar "scale to fit" você irá pedir ao modificador que ajuste a textura ao tamanho do objeto. Também pode usar outros parâmetros, como "bitmap fit", ou seja, o modificador UVW Mapping vai ajustar o mapeamento da textura ao tamanho do arquivo da imagem da textura. Isso é bom pra que a textura não fique pixelada nem esticada. ;) Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 276

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.