Qual é a tecnica de criação de grama?

Por: RT  

Em: 20/10/2009 18:41

Boa tarde pessoal. Presciso de uma ajudinha de vocês, estou fazendo uma imagem externa onde boa área é de grama,a unica tecnica que conheco é a que utiliza imagens e bamp.Mas sei que existe outra que fica bem melhor,alguem saberia e poderia me ensinar? Uso Max 2009, e Metal Ray. Grato a todos
cara procura aqui no site mesmo tem muitos tutos de grama. espero ter aujudado ai
Na pagina inicial do Forum, naquela fita que corre em loop voce já vai encontrar alguns tutoriais e no Forum de Colaborações e Grupos de Estudos tem varios tutoriais a respeito
Robertwilliam, eu gostei desse tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51058 Ele faz a grama com partículas, fica bem melhor que displacement e fica bem mais leve que hair and fur. Os outros dois jeitos é displacement e hair and fur. O pior eu acho que é o hair and fur, pesa muito e não recebe sombra. O displacement é legal para ver de longe, de perto fica muito feio.
E aí cara! Fiz textes com displacement e hair and fur mas ficaram bem longe das espectativas. O melhor que consegui foi com o pluguin Grassomatic, que é próprio para isso. Nele é possível configurar a grama de várias formas: altura, variação de altura entre uma folha e outra, curvatura, a dobra na fce da folha estilo dobradiça( o que gera um efeito lagal com luz e sombreamento. E até mesmo animar com variados parâmetros de direcionamento do vento. Mais uma vantagem é que vcê não precisa subdividir muito a malha, porque ele leva em consideração a face em si. O pluguim é gratuito e encontra-se disponível aqui na trêsd1 na seção pluguins. O problema é que se encontra apenas para max 8 que eu saiba! mas se trabalha com outra versão, crie a grama no max 8 com o pluguin, e quando estiver do teu agrado converta as faces da grama em poly e salve o arquivo-depois pode abrir o prjeto no max 9 por exemplo e importar com merge. Espero ter ajudado... abraço.
Alencar
Boa tarde pessoal. Agradeço muito a todos que me ajudaram,obrigado mesmo. Alencar agradeço pela dica do plugn,mas por enquanto vou tentar algo que esteja no proprio mas pois ainda sou novato com o programa e não entendo de plugns e outros,mas valeu pela dica! Rodrigo vou dar uma olhada no totu que você endicos, e assim que der coloco a imagem p/o pessoal dar as opinioes,e gostaria muito se voce pudesse me acompanhar nesta tarefa, se não for encomodar,claro!! Grato a todos
"Rodrigo P S" disse: Robertwilliam, eu gostei desse tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51058 Ele faz a grama com partículas, fica bem melhor que displacement e fica bem mais leve que hair and fur. Os outros dois jeitos é displacement e hair and fur. O pior eu acho que é o hair and fur, pesa muito e não recebe sombra. O displacement é legal para ver de longe, de perto fica muito feio.
Exatamente. Só de lembrar como ficava a minha grama com displacement me sinto com calafrio. As vezes é mais prático fazer pós no photoshop.
Fala Alencar Giordani, o grass o matic é meneiro msm, mas é pesado e não serve pra grandes áreas. Pra imagem de perto é o melhor! Fica tão bom quanto o hair and fur e o render é muito mais rápido. Tem o plugin pra max 2009 e 2010 tb, é o primeiro da página de plugins aqui na 3d1 http://www.tresd1.com.br/plugins.php?t=12918 O displacement e o hair and fur não ficam bons em malhas irregulares ou com baixa resolução. Se modelar um plane de terreno no autocad e importar no max não fica bom, tem que por o subdivide pra aumentar a resolução, mas o melhor é modelar o terreno no max em quad pra não dar diferença. Robertwilliam, posta a imagem ai que a gente dá uma força. ricbma, acho que não fica maneiro no photoshop, vc tava fazendo alguma coisa errada no displacement pq fica muito maneiro. Mas pra áreas muito grandes tem que usar mapa de gradiente para diminuir o displacement com a distância se não gasta muita memória. Eu acho que vc pois o displacement em objetos sem resolução, ai fica feio msm.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 298

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.