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Tutorial - Criando grama com o 3Ds Max + Vray

Por: Klaudin  

Em: 08/05/2004 21:46

O tutorial não existe mais, foi perdido, não encontrei mais, e olha que procurei :(:( sorry!
www.klaudin.com
Legal isso aew mais um tuto em portuga pra ajudar a galera que esta começando no vray..... Bem facil né? eu nao uso o vray mas no mental ray é tambem moleza... Parabens!!! Até
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Ae klaudin, blz? Pô cara muito legal sua iniciativa, vai ajuar muita gente q tá iniciando. Só uma dica o modifier vraydisplacement não depende do numero de faces do objeto, vc poderia ter aplicado num box com apenas 6 faces q seria a mesma coisa ;) , isso é uma das coisas bacanas do displacement. T+
Ae Granella, realmente é super simples, gostaria de saber como fazer isso no mental ray, vc sabe algum tuto? Valew
www.klaudin.com
"Leo" disse: Ae klaudin, blz? Pô cara muito legal sua iniciativa, vai ajuar muita gente q tá iniciando. Só uma dica o modifier vraydisplacement não depende do numero de faces do objeto, vc poderia ter aplicado num box com apenas 6 faces q seria a mesma coisa ;) , isso é uma das coisas bacanas do displacement. T+
E æ Léo Bão?, isso que vc acabou de falar sobre a quantidade de seguimentos do box é muito estranho, deve ser alguma variação entre as versões do Vray, porque no meu quando eu diminuo a quantidade de seguimentos do box, o efeito fica bem estranho. saca só! com 30 seguimento: com 6 seguimento: A minha versão do Vray é 1.09.03g, será que meu Vray é antigo? Que versão vc usa?
www.klaudin.com
Klaudin eu uso a versão r, vc coloca quanto no precision? se clocar aixo fica ruim mesmo. T+
Oi klaudin, fui fazer o teste de novo aqui ontem pra ver se não tinha falado besteira, mas olha aqui a unica diferença foi o tempo de render. Fiz um teste com um pano com 1X1 segmento e outro com 30x30, no primeiro casso o tempo foi 225s de render, no segundo foi de 331, e a mim parecem iguais os resultados:
"klaudin" disse: Ae Granella, realmente é super simples, gostaria de saber como fazer isso no mental ray, vc sabe algum tuto? Valew
Pra fazer no mental ray.. Basta destravar o canal Displacement, adicionar um 3D Displacement e dentro do parametro esta as configs que usei para a imagem abaixo Depois só colocar um mapa da grama colorida em Difuse. So lembrando que quanto maior o valor de Lenght e Strenght vai ser maior o tempo de calculo do displacement normalmente nao usara mais do que 5. Usei um plane 2x2 :D no FG, no GI
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
show de bola mesmo.... ira ajudar bastante
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Parabéns Klaudin e também para o Granella...Muito boa a iniciativa de vcs em compartilhar seus conhecimentos, acho que esse é um dos motivos dos gringos serem tão evoluidos, vc vê no evermotion/forum os caras mandam arquivos .max, .mat, fazem tutoriais, mandam um monte de print screen dos settings, wire e tudo mais...isso prova mais uma vez que a união faz a força ;) Um abraço :joiae:
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D

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