Arquivos (mat) com mais de um slot????

Por: RT  

Em: 31/10/2009 12:42

Boa tarde familia 3d1. Estou com uma duvida referente aos arquivos mat., pois quanto seleciono o arquivo na hd para abrir, janela do material/map browser aprarecem mais de um slot, nos materias que baixei aqui da 3d1 aparecem dois, ja outros de outro site aparecem masi de 2,oque gostaria de saber é por que e oque eu faço. Ja aproveitando uma desta textura(grama) veio com um arquivo com a extençã (tga),oque seria e como eu utilizo? Eu uso o max 2009,com metal ray. Grato pela ajuda de todos.
Tinha mais de um material na cena quando o cara gravou a livraria. Ve qual é o material que vc quer e clica nele para por no material editor. Desliga o maps no materialmap browser que não aparece os mapas. TGA é uma extensão de imagem, é das melhores. Usa igual JPG mas é bem melhor. Quando salvar os renders do max salva em TGA que fica melhor que JPG.
Se a pessoa salvou a cena com outros objetos e outros materiais, aparecem todos no arquivo MAT. Depende como salva, se salvar o slot ativo do material editor aparece só aquele material. Mas antes de abrir o material no max, copia as texturas TGA, JPG, BMP, TIF para a pasta maps dentro da pasta 3ds max. Dai o max encontra a textura e o material aparecer direito no mapbrowser.
UERJ
Robertwilliam, abre todos no material editor. As vezes tem outros materiais maneiros. hehe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 629

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.