Ajuda com shader physical e imagem imagens panorâmicas

Por: Juliano Kloss  

Em: 03/11/2009 09:57

Ola amigos consigo numa boa usar imagem normal de céus (jpg. HDRI) no shader mr physcal sky do mentalray com o mr photografic esposure control, porem n consigo ajuste imagens panorâmicas para q o céu apareça normalment como nas outras imagem normais, o estou fazendo de errado? a ultima imagem é um jpg q baixei da net as outras são as imagens panorâmicas q baixei aqui da noticias
Ja trocou a projeçao de screen para sherical environment?
sim, testei todas p ter certeza, tinha uma coleção de iamgens HDRI em alta resolução até esse tempos acho q DOSH SKY, deletei tudo, nunca dava certo de geito algum, kaakak dai tentei novament voltar as panoramicas e o mesmo problema, eu devo ta deixando algum detalhe passar despercebido e n estou vendo onde
E vc ta aplicando esses mapas no haze ou no custom background image?
"Fla3DMadness" disse: E vc ta aplicando esses mapas no haze ou no custom background image?
no haze
Aplica a imagem no use custom background image que não tem erro. Mas precisa botar spherical environment e aumentar o rgb level e o output amount da textura ou mudar o mr photographic exposure para unitless e aumentar a escala fisica.
Hehe, vc deletou tudo juliano? Ficou nervoso? Eu tb fico cara. hehe A imagem panorâmica fica fixa em uma esfera virtual em volta da cena, se aportar a câmera para cima vai ver o céu, para baixo vai ver o chão. Dai que precisa criar a câmera reta na altura do chão apontada pro horizonte e trocar a lente para 25mm pra ver bastante e ajustar a posição da imagem. No coordinates do bitmap muda para spherical environment e no offset da pra girar a textura e por na posição que quiser. Só que com daylight tem que desligar o aerial perspective no menu da mr sky.
Eu acho que a culpa aí é da panoramica, ela não me parece muuuito panoramica, se é que vc me entende... ela deveria ser mais horizontal e ter a parte do chao, desse jeito quando aplica como spherical ela fica toda distorcida. Vc pode testar aplicando essa textura em uma esfera e depois em uma meia esfera. Se quiser usa-la no environment coloca o tile do V como 2.
Posta a imagem panoramica pra gente ver se está certa.
a imagem panoramica é um das 5 q estam disponiveis nas noticias aqui do site

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.