Ajuda com shader physical e imagem imagens panorâmicas

Por: Juliano Kloss  

Em: 03/11/2009 09:57

Então, é o que eu falei, essas imagens são apenas para hemisferios, não serve para uma esfera inteira. Experimentou fazer o que falei? Coloca o tile do V em 2.
É o que o Fla3DMadness disse, muitas imagens são para hemisfério e não ficam boas em spherical environments. Com 2 no V tile vai duplicar a imagem em V e espelhar na outra parte do hemisfério, ai fica certo.
São Paulo Futebol Clube
Julianoki. Essa imagem eu usei o modo tradicional e não fico bom. O bitmap é um JPG spherical que coloquei no "use custom background map" e no HAZE, mas ficou uma porcaria pq a esfera tem um material cromo e reflete como um espelho, mas os reflexo está muito ruim. Na segunda imagem, usei esse tutorial: http://www.dmmultimedia.com/3dtips_11.htm Mas nele não é usado uma imagem spherical. Nesta página explica como usar esse tipo de bitmap (spherical) :http://www.hdrlabs.com/sibl/sibl-edit.html Vou ver se hoje eu testo pra ver se presta.
stenionet, bom teste colega. Mostra bem a diferença de HDR pra RGB. Mas a imagem panorâmica aberta não fica bacana. É só vc marcar o spherical environment no menu coordinates da imagem que ela fica certa, não precisa mudar mais nada que vai parecer que as esferas estão dentro deste prédio abandonado.
UERJ
Oi, Robson. Vc está meio sumido, né? Obrigado pela dica. Como usei o production shader, fiquei um pouco enrolado. Julianoki. Aqui tem um tutorial que faz uso de imagem panorâmica. Infelizmente é feito o uso do sky, mas não do daylight system como vc quer. Mesmo assim, acho que pode ser útil pra vc.
Valeu stenionet, é o trabalho. Do jeito que eu falei não precisa do production shader, mas tb pode usar que não muda nada. Só marca a imagem como sherical environment que fica direito.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 519

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.