Ajuda com mapeamento de grandes áreas

Por: Fruitylooping  

Em: 07/11/2009 19:27

Fala galera, Estou fazendo um projeto que tem uma grande área de gramado, estou usando uma textura boa, muito utilizada, quando a camera está bem perto ela fica ótima, porém quando mostro o projeto todo ela fica com aquele quadriculado da repetição do uvw. Alguem tem alguma manha para mostrar um gramado de longe sem essa demarcação? Obrigado! Segue uma imagem de exemplo e a textura que estou usando.
Você trabalhou essa imagem em algum editor de imagens para tirar a repetição? Segue um tutorial para fazer isso. (caso você não tenha feita) http://www.gfxartist.com/features/tutorials/740
Obrigado, vou experimentar, mas acredito que nesse caso seja mais complexo, esse mapa de grama praticamente não tem elementos de borda que comprometam seu uso...acontece que ela se repete tantas vezes que estou achando impossível tirar essas marcas... De qualquer forma o tutorial é muito bom.
Uma textura só sempre vai dar repetição em área grande. Faz uma composição de duas ou mais texturas com o mapa noise ou smoke que vc esconde as emendas. No diffuse vc coloca o noise e dentro do noise duas texturas de grama, uma vc vira 45 graus e a outra deixa normal pra esconder mais as emendas. Quanto mais mapas vc misturar com as texturas menos emenda aparece.
São Paulo Futebol Clube
eu faço sempre com bend mas vou tentar desse jeito que o Alberto usa.
Misturar texturas com mapas procedurais é uma boa mas não faz milagre, se a textura for mais clara de um lado do que de outro vai aparecer um padrão depois de muitas repetições. É sempre bom tratar a textura no photoshop. Mas essa que está usando é boa. Não era para dar repetição e não aparece repetição na imagem que postou.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 469

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.