Luz Vazando pelo Piso

Por: Luciano Marques  

Em: 11/11/2009 23:40

olá galera essa é minha primeira Modelagem em maquete eletronica bem como sou novato tenho um poblema aqui que a luz externa está vazando pelo piso já tentei atach com as paredes e nada e tb tentei unir mas tb nada alguem tem uma solução?
Luciano - Web Desiner - www.realce3d.com
puxa mais o piso pra cima.
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
ja puxei o piso mas mesmo assim esta vazando alguama outra ideia
Qual render, luz e sombra vc ta usando? A tua parede tem espessura? Podem ser vários fatores, mas precisamos de mais detalhes da cena para saber.
É bem fácil perceber que está usando sombra shadow map no render scanline. A resolução do mapa está pequena e a escala da cena também, o valor do bias está muito grande para a cena nesta escada errada, ou aumenta a escada da cena ou diminui bastante o valor do bias.
UERJ
Galera estou usando o v-ray e realmente é shadow map a sombra as peredes levantei de um arquivo dw₢ como me falaram ai em cima troquei a sombra para vrayshadown e resolvi o meu poblema galera obrigado pela dica ainda não entendi pq no shadow map faz isso mas tudo bem rsrsrs abraço a todos e obrigado por ajudarem nesta minha primeira maquete eletronica
Look-Luc, a sombra shadow map depende da escala da cena pq é feita com projeção de imagem. Se a escala da cena está muito menor que a escala real acontece este problema de distanciamento, as vezes some detalhes das sombras e a luz atravessa nos lugares mais finos. Vc resolve diminuindo o valor do bias no menu shadow map parameters da luz. Mas o ideal é colocar a cena na escala certa pq tudo vai ser mais fácil. Não é só este problema que acontece quando não está em escala real.
São Paulo Futebol Clube
O ideal é no vray usar as vrayshadows sempre e de preferencia as vraylight. E é bom dar uma boa estudada nele para entender o funcionamento.
olá calera bem outra duvida vcs comentaram que preciso colocar a cena em tamanho real mas eu projetei a casa em metros e a casa ralmente está com a metragem que me passaram. como seria escalonar a cena para ficar no tamanho certo ? agradeço a atenção de vcs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 464

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.