glow em material arch e design/salvar map FG e GI

Por: Mayara  

Em: 16/11/2009 21:59

E ae galera, tudo certo? Vou tentar matar duas dúvidas numa mensagem só. Dei uma olhada nos tópicos e não vi nada a respeito. Alguém sabe me dizer como aplicar o glow e self-ilumination em material arch e design??? Preciso que as luzes da cena pareçam acesas, tentei o bean mas nao deu certo, fica tudo preto. Me falaram do glow, mas nunca usei. E como salvar o cálculo de FG e Gi em Max 2010??? Gnt ..preciso muuuuuito da ajuda de voces...mto obrigada!!! Abração à todos!!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Olá, voce já experimentou acessar a ficha Self Ilumination (Glow) do material Arch&Design. Ele permite até iluminar a cena. Vê se é isso que voce quer
é exatamente isso...só não sei configurar corretamente, não aprece nada na minha cena quando renderizo :(
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Seleciona o objeto e habilita o self Ilumination(Glow) e aplica no objeto. É para funcionar. Faz um teste: pega uma cena nova pôe um plane, em cima do plane pôe uma teapot, seleciona ela e habilita o SelfIlumination (Glow) e aplica nela.
É isto que voce quer?
Osires ..MTO obrigada!!! precisa colocar o glare em output do camera efects??? na ficha render?? ainda não fiz o teste pq to tentando salvar o map de FG e GI...
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Vê se assim: abre tua cena e no menu rendering>render set up>Indirect Ilumination, hablita o FG e o Gi. Eu renderizo a cena e na ficha Reuse (Fg and Gi Disc Caching) e na ficha Final Gather Map, cilco no botao com tres pontinhos, vai abrir uma janela, coloco o nome do arquiv volto para a ficha Reuse e marco se quero que ele escreva e leia o mapa ou somente leia o mapa existente. Isto para o Gi ou Fg
nao deu certo...=[ sobre o glow, fiz igual a imagem que me mandou, mas nao faz diferença no render... já aumentei o unitless pra 500000,0 e nada. To renderizando só com FG agora, com o GI tava lento demais. esse 3d me odeia, cta!! Mas mto obrigada pela ajuda, Osires!!!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
conseguiii!!! Aumentei absurdamente o valor de unitless, e configurei o glare. No caso de usar esse efeito na tela de uma tv, ela está esbranquiçada por causa do efeito, tem como manter a cor (imagem) e ter somente o brilho em volta sem deixa-la branca?
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Shixa, desmarca o Unitless e marca o Physical Units, para ver se melhora, acho que com valores padrão já fica bom

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.