Corte na maquete eletrônica

Por: Thiagosf  

Em: 17/11/2009 22:47

Amigos, modelei um edifício e gostaria de fazer um corte perspectivado (não quero extrair cortes 2d). Apenas mostrar uma seção renderizada do volume! Qual a melhor maneira de fazer isso? Obrigado.
slice
Isso mesmo. Usa os modificadores Slice e cap holes.
Às vezes o clipping plane da camera quebra esse galho, mas as paredes ficam vazadas.
Com o slice tb fica com as paredes vazadas, mas tu bota o cap holes em cima que fecha.
UERJ
Valeu pessoal, mas como executo esse comando, preciso transformar tudo em poly ou não?
Testa com um teapot que vai entender. Cria um teapot, seleciona ele e vai no modify, encontra o slice na lista e marca a opçao remove top para tirar a parte de cima. Depois seleciona o cap holes na lista do modify que ele tapa o buraco na hora.
São Paulo Futebol Clube
Blz meu amigo, funcionou, mas isso funcionaria para uma série de objetos, pois tenho um edificio inteiro modelado, com esquadrias, box e linhas extrudadas que está agrupado.Consigo selecionar tudo e aplicar este modificar? Obrigado.
Choco Vc pode fazer 2 coisas: dá um attach pra tornar todos os objetos um objeto só ou pode aplicar a dupla slice-cap holes em todos os objetos. Vc aplica os modificadores em um objeto e depois é só copiar e colar esses modificadore nos outros objetos (em vez de colar e copiar, vc pode arrastar)
O dvd de maquete da 3d1 explica essa parte de cortes tb. O material é muito bom, explica tudo de modelagem!
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.