Diferença entre Buckets - Vray/Net Render

Por: kallel  

Em: 20/11/2009 09:12

Primeiramente, olá à todos, é uma honra fazer parte deste fórum. Sou muito fã de 3DS Max e Vray, Faço alguns trabalho "freela" em minha região, acredito poder ajudar muito e ser ajudado... Enfim é um prazer estar no meio deste grupo. Eu uso Max Design 2009, com todos os services packs instalados (em xp 64) com Vray 1.50sp2 tenho 4 maquinas que utilizo para render, todas elas estão configuradas igualmente inclusive no sistema regional do windows, mas as vezes quando vou render em rede, buckets de umas ficam mais claras do que buckets de outras, condenando meu trabalho. Noto que isso s´´o acontece em objetos que foram aplicados Vray Displace. Alguém já se deparou com isso? Desde já, muito obrigado! Abraço a todos Kal-El
É um bug das versões caolhas, procura no fórum que tem outras postagens falando do mesmo problema. Seu vray é original? vray tem que ser original! Olha duas postagens do mesmo problema. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=55423 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=461788#461788
V-Ray 1.5 Addict
é o compartilhamento de todos os mapas, ies e tudo que vc ta usando na maquete que não esta correto... eu tive muito esse problema no quando comecei a usar o vray...e resolvi da seguinte forma: 1 - Crie uma pasta para sua maquete com subpastas organizadas para receber tudo que vc for usar na cena...uma para texturas, modelos, ies, e afins... 2- de preferencia mantenha todos os seus trabalhos numa mesma pasta separada por cliente e crie uma unidade de mapeamento de rede...para que a pasta dos seus trabalhos torne-se um local de rede... 3 - transforme em local de rede tambem, pelo mesmo processo citado acima, a pasta onde vc guarda tudo que usa nas maquetes...por exemplo: tudo que eu uso esta guardado no meu HD escravo, que esta compartilhado na rede, numa pasta "CG Resources", nela eu guardo modelos, texturas, ies, hdri, tudo memso, separado por tema e classificado. 4 - em todos os max das suas maquinas, inclusive no servidor, va no menu "Costumize" > "Configure User Path's", e na aba "External Files" adicione os diretorios do trabalhos e dos recursos, o HD usado tem que estar compatilhado na rede para que nas escravas de render vc enxergue os diretorios... Parece um pouco chato mais nunca mais deu problemas com isso...e mapear um local de rede e muito facil, vc compartilha o HD, vai na pasta que vc deseja, clica com o botão direito do mouse e acessa o comando "mapear unidade de rede", vc nomea o unidade na caixa de configuração e pronto... Kal-el, espero ter ajudado, grande abraço irmão e boa sorte!
Psé gente... Obrigado pela ajuda: Nakan 14 - a questão de mapeamento de unidades está 100%, isso pois trabalho com uma estrutura de arquivos altamente organizada aqui, então realmente no meu caso esse não seria o problema, mas obrigado pela Força. Carlos Fernandes, acredito então que seja esse o problema, versão "bichada" do Vr, estou empurrando com a barriga a compra do original, mas agora esse era o empurrão que faltava, afinal estando tudo de acordo aqui, não teria pq isso dar esse problema, certo? Abaixo, imagem da bagaça... note que ocorre somente na área de aplicação do Vray Displacement Mod. Valew a força amigo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 574

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.