Tapete felpudo no hair and fur

Por: luciano3d  

Em: 27/11/2009 17:16

Como fasso tapete felpudo no hair and fur sem ficar pesado. Obrigado.
vc ja fez algum teste primeiro p ver como fica?
Fiz julianokl e está demorando para rederizar em um tapete pequeno.
Só mais uma pergunta quando coloco objetos sobre o tapete eu tenho que retirar o hair and fur dessas areas, ou tem alguma opção que o faz reconhecer onde tem objeto.
luciano3d, não dá pra fazer tapete com o hair and fur sem ficar pesado, o hair and fur é pesado. Tenta com displacement que é mais leve, mas não fica tão bom. Para o tapete ficar legal com hair and fur tem que marcar a opção mr prim no rendering>environment>effects. Com buffer não recebe sombra e fica feio, mas com mr prim demora mais no render. Tenta desmarcar a opção tip fade no menu materials do hair and fur que melhora o tempo de render. Diminui o hair count no general parameters e o hair segments que tb melhora o tempo.
São Paulo Futebol Clube
Opa Luciano. Concordo com o Alberto, hair é bacana mas é pesado. Se não tiver um PC forte fica difícil usar. Tem um plugin de criar grama que é bacana para estes casos e fica mais leve que o hair. É o grass o matic. Pega aqui http://www.tresd1.com.br/plugins.php?t=12918
UERJ
Luciano...usa o grassomagic, é um plugin gratuito para fazer grama que eu tenho usado em tapetes com muito sucesso, o resultado é identico e muito mais leve para renderizar...acho que na seção de de plugins gratuitos daki do 3d1 tem o link para baixar!
outra maneira seria vc transformar o hair and fur em mesh e depois transformar em proxy
Valeu pessoal pela ajuda.
Essa sugestão do grass o matic é D+ meu! Muito bom esse plugin!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 514

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.