Pistas e caminhos em terreno acidentado

Por: Diogoww  

Em: 28/11/2009 18:26

Pessoal, to com um projeo grande que tem um terreno bem acidentado, to meio na dúvida de qual o melhor método p/ modelar pistas e caminhos nesse terreno. Geralmente modelo com splines msm , mas sempre dá uma dor de cabeça imensa, perco mtoo tpo fazendo. Alguém tem alguma outra sugestão, ou uma técnica p tornar esse trebalho mais simples ? Abração!
www.diogoassis.com
eu uso muito loft pra fazer caminhos com curvaturas e inclinações, uso scale do loft pra fazer areas de escape e as texturas ficam show pq acompanham a curvatura, esta seria uma opção que vc teria que fazer ajustes no terreno pra acomodar conform faz de forma mais simples, mais chapado mas tb funciona
Essa do loft é uma boa msm, Marco. Mto obrigado pela dica, acho q vai ser bem mais prático. Abraço!
www.diogoassis.com
Rua em terreno acidentado é dose msm. Eu queria fazer uma pista de corrida e não deu muito certo. Vou acompanhar o seu trabalho. Vc vai postar o resultado pra gente ver?
vou sim, assim q tiver alguma coisa eu posto aqui.
www.diogoassis.com
Cara, acho que o melhor pra fazer isso, é indo em compound objects e utilizar o conform. Ele projeta os vertices de uma malha sobre outro obeto, ou seja, vc pode modelar as ruas planas e depois utilizar pra se ajustar ao terreno acidentado. Acho que fica mais realista.
Diogoww, antes de qualquer coisa tu precisa suavizar a parte do terreno que vai passar a rua, igual fazem na realidade. Se criar um terreno com displace ou com o comando terrain e projetar as ruas em cima, seja com o conform ou manualmente, não vai ficar bacana por causa das ondulações do terreno. Primeiro transforma o terreno em poly e usa o paint deformations para suavizar onde a pista vai passar, normalmente é o último menu do poly. Ai a rua será projetada sobre essa parte suave e fica bacana.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 513

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.