Estudo de lux (daylight)?

Por: edge  

Em: 01/12/2009 00:53

http://www.youtube.com/watch?v=kb3T5d8ReUU Estava assistindo o video acima (1:00 min) e nele ele faz uma análise da luz natural que entra pela janela e no render final aparece tb quantos lux em cada ponto no chão do auditório (tb uma análise em real time em gradiente pelo q entendi) Minha dúvida é, esse recurso está disponível apenas no 3dsmax design ou tb está disponível no 3dsmax? É porque na faculdade estava pensando em fazer uma maquete 3D em qualquer software 3d (pensando no sketchup e utilizar o google map). Através dess maquete 3D em escala, fazer esse estudo da quantidade de luz que entra nas salas em diferentes horas do dia. Com esses dados eu programaria um PLC e sensores fotoluminosos para controlar quais lâmpadas continuariam acesas ou não de acordo com a luminosidade q vem de fora. Há muitas empresas que já fazem isso atualmente, mas como é para a faculdade, para um TCC, queria me aprofundar no assunto, principalmente na parte da automação, mas sem essa análise eu não teria como começar. Alguém pode me ajudar? Na internet eu só acho imagens do que eu quero mas não sei exatamente qual software utilizar. muito obrigado!
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
O único recurso que tem no max design e não tem no 3ds max é esse exposure de temperatura. E no 3ds max tem o SDK que não tem no max design, são as únicas diferenças entre eles, fora os bugs que cada um tem os seus. Mas é ingenuidade da autodesk pq o max é modular e qualquer coisa do max design pode funcionar no 3ds max e vice versa. Se pegar os arquivos do plug-in que faz isso no max design e botar no 3ds max, ele passa a ter o mesmo recurso.
UERJ
Estava aqui lendo um pdf do design sobre estudo de iluminação e olha só... NOTE The Lighting Analysis Assistant is available in 3ds Max Design only. por isso não encontrava ele no max normal... vou correr atrás de uma versão trial mesmo para fazer esse estudo
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 496

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.