http://www.youtube.com/watch?v=kb3T5d8ReUU
Estava assistindo o video acima (1:00 min) e nele ele faz uma análise da luz natural que entra pela janela e no render final aparece tb quantos lux em cada ponto no chão do auditório (tb uma análise em real time em gradiente pelo q entendi)
Minha dúvida é, esse recurso está disponível apenas no 3dsmax design ou tb está disponível no 3dsmax?
É porque na faculdade estava pensando em fazer uma maquete 3D em qualquer software 3d (pensando no sketchup e utilizar o google map). Através dess maquete 3D em escala, fazer esse estudo da quantidade de luz que entra nas salas em diferentes horas do dia.
Com esses dados eu programaria um PLC e sensores fotoluminosos para controlar quais lâmpadas continuariam acesas ou não de acordo com a luminosidade q vem de fora.
Há muitas empresas que já fazem isso atualmente, mas como é para a faculdade, para um TCC, queria me aprofundar no assunto, principalmente na parte da automação, mas sem essa análise eu não teria como começar.
Alguém pode me ajudar? Na internet eu só acho imagens do que eu quero mas não sei exatamente qual software utilizar.
muito obrigado!
Eternamente noob
UERJ
3DMAX+XSI