Textura de gelo

Por: Joao Barreto  

Em: 01/12/2009 19:48

Estou com dificuldade em criar textura de gelo, por favor alguem pode ajudar.
Barreto
depende do renderizador que vc vai usar. eu uso vray. no vray, na janela de material editor, clique em standard e escolha vray mtl.coloque o diffuse preto e o reflect em branco.o refract tb.habilite fresnel reflections.marque affect alpha.o delo pode ser um box chanfrado com bastante segmentos e com noise aplicado.altere valores de noise pra deformar o box.aplique o materialutilize luzes vray light.renderize.espero ter ajudado.
Oi Douglas eu uso MR será que o conceito é o mesmo, vou tentar aqui.
Barreto
O conceito é o mesmo sim, coloca uma imagem de onde vc está pra sabermos melhor como ajudar, mas em geral pra ficar realista é um render que costuma ser demorado. Um exemplo muito bom é o que o thiago medeiros usou na imagem do avião caído na neve, ele mostra todos os detalhes em um making of feito pro 3dtotal, aqui tem a parte do gelo: http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_3/makingof_focke_wulf/focke_wulf_02.php
gelo
Barreto
Precisa colocar um hdri no environment para refletir no cubo. No interior cria uma esfera com noise formando umas pontas e aplica material com glossines na refração para fazer aquela parte do meio do gelo que é mais densa.
Grato Gera vou tentar.
Barreto
Eu coloquei uma hdri no environment e não não estou conseguindo fazer as texturas das bolinhas do meio do gelo da uma olhada como está ficando.
Barreto
Tenta baixar o glossiness da refração, mas espere um bom aumento de tempo de render...
João, melhorou bem em relação ao primeiro. Mas a luz está muito forte e ai perde detalhes. Se estiver usando exposure control, sobe 1 ponto no valor do EV, se não estiver usando, diminui o multipler da luz. No material diminui um pouco o glossiness da transparency e coloca uns 12 ou 16 no glossiness samples.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.