Textura de gelo

Por: Joao Barreto  

Em: 01/12/2009 19:48

Fla3DMadness eu estou fazendo as alterações que você sugeriu mas no meio do render meu max fecha e não continua vc sabe me dizer porque isso acontece. Alberto o que é exposure control, me desculpa mas não sei o que é procurei aqui e só achei o multipler. Grato pela ajuda.
Barreto
Exposure é o controle que filtra a iluminação real e transforma as cores em valores RGB. Tecla 8 que aparece o menu do exposure control em baixo do menu do environment. Quando usa o mental ray e luzes photometrics aparece uma mensagem quando cria a photometric, se der yes na mensagem ele bota o exposure, se der no ele não bota. O material com gloss na refração é pesado para renderizar, pode estar fechando por falta de memória.
Gera obrigado pela dica, eu consegui abrir mas não sei como usar exposure. Você conhece algum tutorial que ensine.
Barreto
Gelo, diminui o glossiness da refração e diminui um pouco o multipler da luz.
Barreto
João barreto. Acho que o gelo não ficaria com essa cor pq o o que está atrás dele é branco ou quase branco. Olha esse tutorial: http://my.opera.com/jovdes/blog/2009/05/17/realistic-ice-cube-in-3ds-max Boa sorte.
Acho que essa cor é por causa da imagem que você está usando no environment.
O plano branco tb não ajuda muito. Mas o tut que o stenio indicou é d+ meu.
Bota um checker no plane para ver melhor a refração e ajustar o material, depois tu troca pela textura que quiser. As bolhas no interior podem ser feitas com partículas. Mas o maior problema de materiais reflexivos e transparentes é o ambiente, sem uma boa iluminação e coisas ao redor para refletir e refratar (pode ser um hdri) é difícil de perceber o efeito e regular o material.
UERJ
Grato pela ajuda de todos.
Barreto
Gelo
Barreto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 466

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.