Imagem Noturna

Por: Thiagosf  

Em: 03/12/2009 09:17

Pessoal, estou tentando renderizar uma imagem noturna e consegui em um primeiro momento, mas depois não acertei mais as configurações! Usei o mental ray sunlight com o mr physical sky, configurei o sol para fim de tarde e coloquei luzes internas do tipo photometric(point/uniform diffuse) e baixei o EV para 7 ou 8. O céu do MR está ficando branco (acredito que seja por causa do EV baixo). e as luzes internas não aparecem mais. Resumindo, não acertei a configuração da cena mais. Valeu pela ajuda desde já.
Bom Dia Galera do TRÊSD1! Eu tenho praticamento a mesma dúvida. MAs eu quero renderizar uma imagem interna noturna com vray. Gostaria de saber como utilizar o skyligth do enviroment, que configurações utilizar? É o enviroment mesmo ou existe outra maneira? Se puderem ajudar fico grato. Desde já agradeço a atenção.
Atte,
Rafael Garzino
RGDESIGN
www.zuinn.com.br/garzino
Choco, até pode manter o daylight na cena se colocar o horário a meia noite, mas eu prefiro fazer noturna sem o daylight, uso uma skylight com azul marinho na cor que é mais fácil de configurar. No interior coloca as photometrics com 3600 kelvin para ficarem alaranjadas e regula o white point do exposure para controlar o alaranjado. Com o white point mais baixo o céu fica mais parecido com imagem noturna. Bem de noite o EV fica menor que 7 ou 8, fica lá por uns 4 ou 5.
São Paulo Futebol Clube
Alberto, valeu pela dica, deu bem certinho! Consegui fazer também com o daylight diminuindo o multiplier! Abraço
Um mano aqui do fórum falou em um tópico que o modelo haze não é tão bom pra noturna, se mudar para o cie é melhor, mas eu não testei.
Os 3 modelos de céu do mental ray são bons para noturna, a mr sky tem o slot night color para criar estrelas e fica muito bacana. O modelo CIE é mais correto fisicamente, mas é ruim para animar a variação do horário, o perez all weather também é pior para animar pq o controle do diffuse horiz e direct normal illuminance não aceitam animação.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.