pontos brancos vray

Por: Arqimagem  

Em: 03/12/2009 13:40

boas amigos, eu tou com um problema chato de resolver e nao entendo o porque desse pontos brancos, a cena renderizdo sem janelas ficou quase boa, com as janelas ficou estranho chaia de pontos brancos, ja mudei o material do vidro e aluminio mas fica sempre igual agradeço a vossa ajuda
Não entendi direito, a primeira imagem esta boa certo? Na segunda vc esta com o show samples do irradiance ligado... A propósito, em vez de colocar um fallof com fresnell, era mais simples ligar o "fresnel reflection" no material.
oi fla3d, na 1 imagem ficou boa mas mas nao tem as janelas na imagem eu acho que o problema é o vidro que ta fazendo isso na 2 imagem, a setagem do vray esta igual nas duas e os materiais tambem
Como eu falei, isso é o show samples do irradiance map, vc deve ter ligado sem querer.
"Fla3DMadness" disse: Como eu falei, isso é o show samples do irradiance map, vc deve ter ligado sem querer.
essa opçao esta desligada como pode ver na setagem
É estranho isso... o ideal nesses casos é tentar isolar o caso, como desligar o secondary pra ver se vem do LC ou do Irradiance. Mas tem algumas coisas estranhas aí, como as diferenças do multiply dos bounces, se quiser uma iluminação realista tem que deixar sempre em 1. Outra coisa é a utilização da interpolação com o delone, ele não borra a interpolação mas precisa de bem mais samples ou o hsph. subdivision, ao mesmo tempo que vc subiu a interpolação para 60... vc pode testar voltando a interpolação pra least square e baixando a interpolação de volta pra 20. E por ultimo, o light cache está com store direct light que eu não costumo usar pq ele tende a perder um pouco de detalhe da luz direta, só uso quando tem muitas luzes na cena pra poder acelarar o render.
oi fla3d, nao entendi essa do E por ultimo, o light cache está com store direct light que eu não costumo usar pq ele tende a perder um pouco de detalhe da luz direta, só uso quando tem muitas luzes na cena pra poder acelarar o render. onde fica isso, nao encontro?
Nessa imagem que vc mandou, em baixo a direita, nas opções do Light Cache tem a opção "store direct light".
oi fla3d , ja entendi o problema amigo tinha essa setagem guarda numa cena exterior com piscina com o caustics ligado entao era isso os vidros davam esse efeito agradeço muito a sua ajuda, sem ele eu nao chegava la cump
Que bom que resolveu, esse é o problema de usar settings de uma cena em outra... eu não nem imaginava que esses pontos podiam ser os caustics. :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 472

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.