batch render e command line render

Por: edukee  

Em: 04/12/2009 10:34

Daê. To com uma dúvida aqui. Tava estudando esse negocio de render via command line. E consegui fazer funcionar. Daí passei pro batch rendering e vi que tem como salvar um arquivo .bat. Mas quando executo ele nao renderiza nada. Só funciona se eu renderizar com o max aberto. O que eu queria era setar todo o batch rendering( cameras resoluções e saidas.) Fechar o max e deixar executando. alguem sabe como? valew
edukee Home* Athlon 64 * 4GbRam * nvidiaGTX260 * Work Core2Duo 4.8 * 4Gb Ram * nvidia GeForce 8400 *
Acho que o batch render só trabalha dentro do max, não tenho certeza. Procurou no help se fala alguma coisa sobre isso?
Essa eu tb queria saber, o batch render dá a maior mão mas se desse pra renderizar igual o backburner seria mais da hora.
O batch render trabalha dentro do 3ds max, posso estar errado mas acho que não é possível usar pelo comand line.
UERJ
para fazer render com o max fechado vc tem que ir pro backburner.... o batch render nao tem esse suporte
Tem sim, ele gera um arquivo .bat que vc pode fechar o max e rodar ele, o render é feito pelo "command line rendering", digitem isso no help que vcs vão entender. Eu ja fiz muito render usando o batch, em geral o problema costuma aparecer em erro de endereço do max ou do arquivo pra renderizar. Clica com o botão direito no .bat gerado e posta aqui o que tem nele, use o comando [code] aqui no fórum pra ficar mais fácil de vizualizar.
Legal poder usar o batch render pelo comand line! Boa dica Fla.
São Paulo Futebol Clube
essa eu não sabia... vlw! :D
Esse é o conteudo do arquivo bat "@echo off rem --------------------------------------------------------------------------- rem -- View01 echo Rendering Batch: View01 3dsmaxcmd.exe ^ "D:\02_3D Works\00 - Works\01 - Kopp\Kopp Maquete Predio\scenes\Predio Kopp-Santa Cruz-Perspectiva Iso.max" ^ -batchRender:View01 ^ -outputName "renderoutput\Persp Isometricas\AP01 Isometrica Cam02.tif" ^ -camera Camera02 rem --------------------------------------------------------------------------- rem -- View02 echo Rendering Batch: View02 3dsmaxcmd.exe ^ "D:\02_3D Works\00 - Works\01 - Kopp\Kopp Maquete Predio\scenes\Predio Kopp-Santa Cruz-Perspectiva Iso.max" ^ -batchRender:View02 ^ -outputName "renderoutput\Persp Isometricas\AP01 Isometrica Cam01.tif" ^ -camera Camera01 Configurei ele, salvei o bat, fechei o max. Mas quando executo, abre uma janela e fecha logo e num acontece nada.
edukee Home* Athlon 64 * 4GbRam * nvidiaGTX260 * Work Core2Duo 4.8 * 4Gb Ram * nvidia GeForce 8400 *
Uma duvida tentei fazer e quando renderizo por comando a cena parece estar sem GI e FG, alguém sabe porque ? haveria mais algum comando para digitar ?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 653

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.