Daylight versus Interna

Por: adestudio  

Em: 04/12/2009 15:29

Olá pessoal. Tenho trabalhado com mental ray, abandonei o vray totalmente, mas ainda estou quebrando a cabeça com cenas internas, externas está tudo bem e tranquilo e já entreguei vários trabalhos no mental ray...Já internas. Crio a cena e faço todas a iluminação com photometrics web nos sposts e luzes distribuidas pelo sala e tudo mais. O problema é que quando coloco o daylyght do lados de fora e o skyportal nas entradas as luzes de dentro se apagam pelo fato de que o controle de exposição aumenta e muito com o sistema day light. Minhas cenas ficam opacas e sem GI, quase sem radiosidade e sem qualidade que eu fazia no vray, e eu sei que o MR faz muiiiiiiitttttttooooooo mais.... onde estou errando por favor? Vou postar o último trampo que fiz rapidinho para uma moça que faz em atlantis, mas o pc dela bichou e ela ficou sem prazo, tive de fazer nas carreiras pra ela não se queimar com o cliente... pra mim ficou muiiito ruimmmm. Ainda estou apanhando com internas.. Help me Please!!!
O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra!! Aristóteles Visite o Auto Data Studio - www.adestudio.com.br
Essa pergunta é bem comum, em fotografia real acontece a mesma coisa, luz artificial não aparece junto com a luz do sol pq o sol é muito mais forte, ai tem que fazer gambiarra e distorcer a realidade, pq se for fazer tudo fisicamente correto vai acontecer igual na realidade. Até dá pra usar luz artificial de dia se o céu estiver bem nublado e o sol ficar mais fraco, traduzindo para 3D, diminui a intensidade do sol. O contrário tb dá certo, aumentando a intensidade das photometrics mas eu acho pior pq estoura mais. E acho que não fica legal luz de dia com luzes artificiais ligadas. Faz duas imagens pro cliente, uma de dia e uma de noite com luzes artificiais, tenho certeza que ele vai curtir mais pq vai ver como a iluminação fica de dia e de noite. A imagem de dia com luzes artificiais ligadas passa a impressão que a iluminação natural não será suficiente e vai gastar muito na conta de luz. hehe
Essa dúvida merecia um tutorial, é direto a galera perguntado de luz interna que não aparece de dia. Se as aberturas forem pequena e entrar pouca luz de fora as photometrics aparecem bastante, mas se a abertura for grande não aparece msm.
Essa questão é melhor compreendida por quem estuda ou conhece bem fotografia ou filmagem real, é uma questão de photometria. A luz interna está ligada e está aparecendo, mas a câmera não captura a iluminação com a intensidade que a gente espera pq está ajustada para capturar uma luz muito mais intensa, a luz do sol. Modificando a exposição para essa luz fraca sensibilizar o filme vai estourar a luz vinda do sol que é muito mais forte. Procure estudar fotografia real que vai melhorar o seu trabalho e o seu entendimento do mental ray.
UERJ
Adestudio, baixa a cena do quarto que eu postei aqui http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520 Tem um abajur no interior e a luz apareceu, mas repara na exposição da câmera, ela está mais baixa para pegar a luz do abajur.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 505

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.